JIU Solidários: Atléticas da Uniube promovem campanha de doação de alimentos e agasalhos

24 de agosto de 18
1 / 1

A Liga das Atléticas da Uniube (LAU) representante das atléticas de todos os cursos da Universidade de Uberaba (Uniube), realiza, pela primeira vez, durante os Jogos Inter Uniube (JIU), uma ação social e extensionista de arrecadação de alimentos, materiais de limpezas e agasalhos para serem doados a entidades carentes da cidade. A campanha denominada de “JIU Solidários” consiste em uma disputa paralela entres as equipes participantes, não entrando no mérito de pontuação do campeonato.


O recebimento das doações acontecerá no dia 30 de agosto, das 08h às 14h, na Sala H112, no Campus Aeroporto da Uniube. A arrecadação de alimentos será medida pela quantidade de listas de produtos que cada Atlética levar no dia da entrega. Ao todo, são 15 itens e cada lista irá conferir à Atlética 150 pontos.


Para atender às necessidades básicas das instituições, a lista consta os seguintes itens a serem arrecadados: arroz (50 Kg), feijão (25 Kg), macarrão (10 Kg), café (10 Kg), sal (10 Kg), fubá (25 Kg), leite em caixinha (24 L), água sanitária (25 L), sabão em pó (10 Kg), vassouras (2 unidades), rodo (2 unidades), álcool (10 L), detergente (3 L), desinfetante (5 L) e papel higiênico: 5 pacotes de 4 unidades (20 unidades no total).


Segundo o vice-presidente da Associação Atlética Acadêmica Lineu José Miziara (Medicina Uniube) e organizador da campanha “JIU Solidários”, Iago Lupino, qualquer pessoa que tiver interesse em contribuir pode participar da ação social. Para isso, basta procurar uma das Atléticas participantes e doar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e agasalhos até o dia 30 de agosto. As doações serão entregues às entidades selecionadas no início de setembro.


“A ideia dos Jogos Solidários surgiu a partir de uma experiência positiva que a gente teve nos jogos internos, no qual arrecadamos mais de uma tonelada de alimentos. Essa proposta foi feita pela diretoria social da Atlética Medicina Uniube. Eu a repassei como representante da Liga das Atléticas. Repassei aos meus companheiros de outros atléticas, eles aceitaram a ideia, incentivaram junto com a gente e fomos elaborando juntos o regulamento necessário, a ação e a logística. Creio que tem tudo para ser um sucesso”, finaliza Lupino.