A Associação dos Voluntários do Mário Palmério Hospital Universitário..."> IV Treinamento para Voluntários da VAMHUS está com inscrições abertas | Acontece na Uniube A Associação dos Voluntários do Mário Palmério Hospital Universitário...">

IV Treinamento para Voluntários da VAMHUS está com inscrições abertas

14 de março de 18
A Associação dos Voluntários do Mário Palmério Hospital Universitário (VAMHUS) irá promover nos próximos dias 23 e 24 de março o IV Treinamento para Voluntários – Voluntariado profissional: Gestão eficiente da participação cidadã. A capacitação é aberta, com inscrição no valor de R$ 15,00.

A programação visa preparar os participantes para a humanização da assistência em hospitais. O cronograma conta com palestras sobre humanização em saúde, trabalho voluntário, abordando as funções e responsabilidade e a apresentação da VAMHUS. “Uma das coisas mais importantes que a gente trabalha no curso é a questão da humanização da assistência. O voluntário tem que ser um diferencial em termos de humanização. Nós trabalhamos a habilidade de servir, ter gentileza, atenção, percepção do outro e oferecer ajuda, pela linha de cuidado”, afirma a psicóloga e presidente da VAMHUS, Wanda Lepri.

O treinamento oferecido irá preparar voluntários para atuar em qualquer hospital. “Ele trabalha o perfil do indivíduo não só para o perfil voluntário, ele promove uma mudança de perfil, de perspectiva e de visão de mundo no indivíduo de forma integral, ou seja, ele vai ser diferente em qualquer lugar que ele for. Muda as relações, se tornam relações mais íntegras, mais puras e se eles passam a se importar mais”, esclarece.

Alunos, professores e toda a comunidade de Uberaba podem participar, oferecendo atenção aos pacientes do MPHU. “Nós trabalhamos com algumas frentes, por exemplo, temos os voluntários do café com afeto que preparam o café e servem, temos projetos de entretenimento, que é a Trupe da alegria e o Encantar, além de materiais e kits de assistências para aqueles que necessitam”, afirma Wanda.

A inscrição custa R$ 15,00 e deve ser feita pessoalmente na VAMHUS, localizada no MPHU na Av. Nenê Sabino, 2477, ou pelo telefone (34) 3352-1716.