Instituto Maria Modesto realiza treinamento em Urgência e Emergência | Acontece na Uniube

Instituto Maria Modesto realiza treinamento em Urgência e Emergência

10 de janeiro de 24

No último sábado (6), o Instituto Maria Modesto (IMM) deu continuidade ao seu compromisso com a excelência na qualidade do atendimento, promovendo um treinamento em Urgência e Emergência, com foco no manuseio de equipamentos da sala de urgência. A iniciativa visa fortalecer a capacitação da equipe de enfermagem e proporcionar ferramentas essenciais para enfrentar situações críticas.

Segundo a responsável técnica de Enfermagem do IMM, Bilnia de Almeida, o treinamento abordou diversos aspectos cruciais para a atuação em situações de urgência e emergência, incluindo a identificação das principais condições críticas dos pacientes, a abordagem adequada nesses casos, e o aprimoramento de técnicas para execução precisa das ações previstas nos planos de atendimento. Além disso, o foco foi direcionado para a prestação de assistência de urgência e emergência no contexto intra-hospitalar.

O enfermeiro Bruno Faria foi o responsável por ministrar o treinamento aos enfermeiros do Instituto. Posteriormente, cada enfermeiro, como responsável pelo plantão, terá a tarefa de replicar o conhecimento adquirido para suas equipes de técnicos em enfermagem.

A reciclagem e a capacitação contínua da equipe de enfermagem são de suma importância. Essa prática permite desenvolver um trabalho responsável e digno para os pacientes.

A iniciativa não apenas reforça a importância da atualização constante no campo da saúde, mas também visa reduzir os riscos de complicações ao aprimorar o conhecimento sobre os principais casos considerados de urgência e emergência. O treinamento proporcionou, ainda, a oportunidade de aperfeiçoar protocolos, técnicas e procedimentos, bem como obter novos parâmetros de alguns procedimentos que foram recentemente atualizados.

"A responsabilidade técnica em nosso trabalho é um compromisso constante. Estamos comprometidos em oferecer treinamentos regulares para toda a equipe de enfermagem, sendo este o primeiro de muitos", afirmou Bilnia de Almeida.

Luiz Henrique Cruvinel