Inscrições para o Vestibular da Uniube terminam na próxima segunda-feira | Acontece na Uniube

Inscrições para o Vestibular da Uniube terminam na próxima segunda-feira

09 de junho de 20

As inscrições para o Vestibular Tradicional da Uniube vão até o dia 15 de junho de 2020. São ofertados mais de 40 cursos de graduação presenciais nas áreas de Ciência da Computação, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Engenharias e Superior de Tecnologia.

O processo seletivo é realizado pela Fundação Vunesp. A parceria tem como objetivo firmar a qualidade do processo de seleção dos alunos ingressantes na Universidade, buscando estudantes com visão crítica, além da formação científica necessária ao ingresso no Ensino Superior. O Vestibular conta com uma redação em língua portuguesa e de uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia).

Na inscrição, o candidato poderá escolher entre as seguintes cidades para a realização da prova: Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais; Goiânia e Catalão, em Goiás; Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, em São Paulo. Não será permitida a realização do vestibular em local não escolhido.

A prova acontecerá no dia 05 de julho de 2020, das 13h às 18h.

Medicina

Para o curso de Medicina, serão ofertadas 36 vagas. Além da redação em língua portuguesa e prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Física, História e Geografia), o processo seletivo conta, também, com uma prova discursiva com quatro questões de Química e quatro de Biologia.

A graduação em Medicina é ofertada em Uberaba, com  aprendizado prático em um hospital vinculado à Universidade, Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), que atua 60% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 40% particular e convênio, com atendimentos de média e alta complexidade em todas as especialidades médicas. Além disso, o MPHU possui certificação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), uma conquista inédita para a saúde na cidade.

A Uniube conta ainda com programa de crédito educacional próprio que possibilita de 20% a 50% de crédito ao ingressante, o Uniflex. Saiba mais em www.uniube.br

A Uniube

A Universidade de Uberaba (Uniube) conta com mais de 70 anos de experiência e história. Fisicamente, a Uniube está situada em Uberaba e Uberlândia com quatro campi, sendo reconhecida em toda região do Triângulo Mineiro pela oferta de cursos de graduação e pós-graduação. Os campi são compostos por unidades de empreendimento e incubadora, área de alimentação, laboratórios equipados, bibliotecas com um acervo de mais de 67 mil exemplares, além de hospitais e clínicas prontos para oferecer ao aluno a prática necessária para a formação profissional.

Na Educação a Distância (EAD), são mais de 100 polos espalhados por todo o país. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), desenvolvido pela própria instituição, possui atualização e evolução tecnológica necessárias para a formação dos alunos. A equipe responsável pelo AVA tem foco na pesquisa e no desenvolvimento e incorporação de ferramentas e novas tecnologias. São disponibilizados para o aluno: tutores, mentores, sala de aula virtual, tira-dúvidas, videoaulas, entre outras ferramentas que possibilitam o contato direto com professores, garantindo a humanização da relação, tão importante no processo de aprendizagem.

“A Uniube se diferencia por oferecer uma grande quantidade de cursos superiores, com qualidade e alta empregabilidade, infraestrutura reconhecida pelo mercado e MEC, corpo docente de qualidade, seja na formação ou na prática. Outra característica marcante é o desenvolvimento dos conceitos e práticas empreendedoras (Escola de Empreendedores, Empresa Jr., Incubadora de Empresas, ParqueLab, disciplinas de empreendedorismo, simpósios e workshops)”, finaliza o Pró-Reitor de Ensino Superior, Marco Antônio Nogueira.

Clique aqui e se inscreva