Incubadora de Empresas da Uniube Uberlândia realiza evento sobre empreendimento | Acontece na Uniube

Incubadora de Empresas da Uniube Uberlândia realiza evento sobre empreendimento

15 de maio de 23

Alunos da Instituição puderam aprender mais sobre planejamento empresarial

O que é necessário para abrir uma empresa? Foi respondendo essa e outras duas questões que o evento "Como começar uma empresa do zero" foi realizado na noite do dia 11 de maio na sala da Unitecne, a Incubadora de Empresas da Uniube, localizada no campus Uberlândia. O objetivo do evento foi mostrar aos participantes como se consegue abrir uma empresa e por onde começar.

Júlio Almeida Borges foi o responsável por ministrar o evento e explicou o porquê da escolha do tema. "A maioria das pessoas não sabem como criar uma empresa. Não sabem por onde começar, o que precisa ser feito. O que precisa ser pesquisado para abrir uma empresa. As metodologias existem para serem aplicadas e as pessoas desconhecem totalmente essa parte do empreendedorismo?", explicou o professor do curso de Engenharia Elétrica da Uniube.

O objetivo do evento foi reunir alunos de todos os cursos para aprenderem um pouco mais sobre o assunto. De acordo com Almeida, desde as profissões do direito até a psicologia é possível empreender. "Eu sempre fui empreendedor, e empreender te dá uma liberdade de fazer o que você quiser, na área em que você quiser atuar. E te dá a possibilidade de você faturar quanto você quiser", contou.

O professor ainda ressaltou que quem é empreendedor consegue lidar em qualquer campo de trabalho e a Uniube está preparando os estudantes para esse cenário. "Os alunos querem ter alternativas, eles querem saber mais, eles têm ideias inovadoras, mas não sabem como aplicar essas ideias. Então, se faz muitos projetos e engavetam muitos projetos. O retorno que a gente espera é que o estudante abra a mente para que possa empreender e coloque as ideias em prática através da Unitecne", finalizou Júlio Almeida.