Inaugurada avenida Professor Mário Palmério

04 de julho de 16
1 / 9
2 / 9
3 / 9
4 / 9
5 / 9
6 / 9
7 / 9
8 / 9
9 / 9

Foi inaugurada no dia 1º de julho a nova Avenida Professor Mário Palmério. Neste ano, o escritor e professor Mário Palmério, fundador da FIUBE- Faculdades Integradas de Uberaba, hoje conhecida como Universidade de Uberaba, completaria 100 anos.

Essa nova Avenida irá distribuir o fluxo de veículos dos bairros Alfredo Freire I, II e III, além de atender aos bairros Beija-flor I e II, Pacaembu, Morumbi, entre outros. A Avenida tem 565 metros, duas pistas de rolamento, rotatórias e canteiro central com palmeiras imperiais, atingindo um fluxo de mais de 50 mil uberabenses, tornando-se uma importante via de trânsito para os moradores dessa grande região.

A realização da obra é fruto de um consórcio das construtoras J. Junior, Villaggio e Hindy. O investimento tem a parceria da Prefeitura Municipal de Uberaba na desapropriação da área para a execução da obra.

Integrada com a expansão do complexo viário a partir da construção do corredor de trânsito rápido-BRT nesta região, esta Avenida torna-se uma grande alternativa ao tráfego de veículos, sobretudo com o estrangulamento da Avenida João D’Lacqua, beneficiando a circulação de pessoas dos bairros próximos, sendo essa uma das regiões de maior expansão urbana dos últimos anos.

Estavam presentes na inauguração o filho de Mário, o Reitor da Universidade de Uberaba, Marcelo Palmério, o neto Eduardo e o bisneto, que carrega o nome do homenageado, o pequeno Mário Palmério. Na ocasião, o Reitor aproveitou para agradecer as homenagens feitas este ano ao pai pelo centenário. O Prefeito de Uberaba, Paulo Piau, fez as honras e lembrou de ocasiões que esteve ao lado de Mário.