II Jornada Científica do MPHU destaca integração entre espiritualidade e saúde | Acontece na Uniube
O...">

II Jornada Científica do MPHU destaca integração entre espiritualidade e saúde

08 de outubro de 24

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) promove, nos dias 25 e 26 de outubro, a II Jornada Científica e o II Encontro de Ex-Residentes. O evento é organizado pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NEPE) da Uniube.

A coordenadora do NEPE, Fernanda Magalhães, explica que, após o sucesso da I Jornada em 2023, que contou com a participação ativa de estudantes e profissionais da área de saúde, a nova edição visa dar continuidade à divulgação do ensino, pesquisa e extensão, através de apresentações de projetos de pesquisa, relatos de casos e experiências.

A jornada é destinada a estudantes da área da saúde, residentes e ex-residentes do MPHU e da Uniube e tem como objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os participantes, além de fortalecer as áreas de pesquisa e extensão. "Nossa expectativa é de grande adesão da comunidade acadêmica e da área de saúde, com uma participação ativa de professores, preceptores e alunos, estimulando o ensino e a pesquisa",  destaca a coordenadora do NEPE.

A programação da II Jornada Científica II Encontro de Ex-Residentes tem como destaque uma "Mesa Redonda" sobre Espiritualidade X Tecnologia na Saúde, que terá como moderador o Dr. Lineu Domingos Miziara e contará com a participação de Dr. Álvaro Avezum, que falará sobre Espiritualidade em Saúde, e do Dr. Roberto Vieira Botelho, abordando a "Tecnologia em Saúde".

Além das palestras, 17 trabalhos foram selecionados para apresentação oral, divididos por áreas, proporcionando um espaço para que alunos e profissionais da saúde compartilhem suas pesquisas e relatos de experiências.

Até o momento, foram submetidos 23 trabalhos e serão apresentados 17 trabalhos, em apresentação orais. Confira a programação.

Programação:

18h30 - Inscrições e credenciamento/coffee break