II Concurso de Fotografia da Uniube Uberlândia: confira o resultado | Acontece na Uniube

II Concurso de Fotografia da Uniube Uberlândia: confira o resultado

18 de junho de 24

Na última semana, a Uniube Campus Uberlândia foi palco de um evento repleto de criatividade e talento, que reuniu amantes da fotografia para o II Concurso de Fotografia da instituição. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (17) e premiou as fotografias enviadas por Isabela Côrtes dos Santos, Jailtom Alves e Thauany Fernandes de Souza.

Ao todo, 29 alunos participaram da competição e passaram por uma avaliação seletiva da banca avaliadora, composta pelos professores Stéfano Vita, Mônica Mendes, Simone Brito, Carlos Barreiro e o fotógrafo profissional e designer gráfico Miguel Montezzo. Os professores, fizeram a análise das inscrições e selecionaram 5 fotos, premiando as três melhores imagens.

"Os concursos de fotografia são plataformas essenciais para o desenvolvimento de novos talentos, a apreciação da arte pelo público e a promoção de reflexões sobre temas relevantes. Esses eventos acadêmicos têm importância significativa ao fomentar a criatividade, o conhecimento e a sensibilidade artística, não apenas entre os estudantes, mas também na sociedade como um todo", avalia o professor organizador do evento, Carlos Barreiro.

As fotos premiadas no concurso ofereceram diferentes visões de mundo e abordagens criativas sob a perspectiva dos estudantes, enriquecendo a experiência acadêmica e convidando-nos a refletir sobre os diversos pontos de vista apresentados.

Resultados do Concurso:

1º lugar: Isabela Côrtes dos Santos
Foto: Chamas do Conhecimento

2º lugar: Jailtom Alves
Foto: Girassóis Alta

3º lugar: Thauany Fernandes de Souza
Foto: Um Verdadeiro Gato!

Barbara Lemes