I SEMEX da Uniube amplia visão de responsabilidade social | Acontece na Uniube

I SEMEX da Uniube amplia visão de responsabilidade social

10 de novembro de 16

O I Seminário de Extensão (SEMEX), no campus Aeroporto da Universidade de Uberaba (Uniube), consolida-se como ambiente de interação da instituição com a comunidade. Em dois dias, o evento reuniu alunos e professores de vários cursos com o propósito de ampliar a visão dos acadêmicos para ações de responsabilidade social, colocando em prática tudo o que é desenvolvido em sala de aula.

A coordenadora de Programas e Projetos de Extensão, Maria Theresa Laguna, elogiou o sucesso e empenho dos alunos no primeiro dia. “O primeiro seminário de extensão teve uma participação muito importante dos alunos. Eles efetivamente conseguiram mostrar o que está sendo trabalhado com a comunidade em forma de vídeo, em forma de fala, em forma de depoimento. Os alunos se mostraram bem empenhados e a participação dos orientadores também foi muito importante. A abertura foi bem interessante, o Dr. Virmondes conseguiu explanar a parte de extensão junto com pesquisa e o aluno consegue entender o ciclo: ensino, pesquisa e extensão. A Universidade trabalhando os três pilares”, explicou Maria Theresa.

Os trabalhos, desenvolvidos durante todo o ano, foram apresentados na quarta-feira (9) em duas etapas: das 14 às 16 e das 16 às 18 horas no campus Aeroporto. Hoje, continuam as apresentações. O encerramento acontecerá às 17 horas desta quinta-feira (10), no anfiteatro 2D56 com a entrega de prêmios dos melhores trabalhos selecionados.

Ainda segundo a coordenadora de Programas e Projetos de Extensão, o SEMEX é um grande avanço para a compreensão acadêmica sobre a importância das ações extensionistas. “É a partir destas ações que os alunos conseguem ampliar os vínculos sociais e entender as necessidades da comunidade a ponto de transformá-la quando necessário”, concluiu a coordenadora.