I Congresso da Jovem Advocacia da Uniube começa hoje (29) | Acontece na Uniube

I Congresso da Jovem Advocacia da Uniube começa hoje (29)

29 de junho de 21

Começa hoje (29) o I Congresso da Jovem Advocacia da Universidade de Uberaba (Uniube). O evento, promovido pelo Curso de Direito, será 100% on-line, com palestras transmitidas pelo YouTube. As inscrições para as palestras desta terça e quarta-feira (30) ainda podem ser feitas pelo sitewww.uniube.br/congresso-direito.

Segundo a coordenadora da Pós-Graduação EAD, Cursos Livres da Uniube Express e idealizadora do evento, Alessandra Minaré, o I Congresso da Jovem Advocacia tem o objetivo de aproximar os universitários e recém-formados e atualizá-los sobre as novas tendências do mercado de trabalho.

"Com o evento, pretende-se levar aos jovens advogados e também aos que entrarão no mercado pós-pandemia informações sobre a realidade do novo formato da advocacia após esse período pandêmico que estamos vivendo. Além disso, durante o evento, teremos o lançamento da Uniube Express, uma plataforma com cursos rápidos na área do Direito", explica Alessandra.

Programação

A programação do I Congresso da Jovem Advocacia contará com 10 palestras, divididas nos dois dias, com bate-papos de até 25 minutos, sobre diversos temas relacionados à atuação do profissional do Direito nos dias atuais.

Além disso, durante o evento, serão sorteadas obras dos palestrantes, vouchers para um dos cursos da Uniube Express e bolsa de até 50% para uma das pós-graduações que serão lançadas durante o evento.

Confira a programação completa:

DIA 29 DE JUNHO DE 2021

Abertura 19h: Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, André Fernandes; Pró-Reitora de Ensino Superior, Heliodora Collaço; Coordenadora do curso de Direito - Campus Uberaba, profa. Andreá Fabri; Diretor do curso de Direito - Campus Uberlândia, Alexandre do Espírito Santo e coordenadora da Pós-Graduação EAD em Direito, Alessandra Minaré.

PALESTRA I - 19h30
 A IMPORTÂNCIA DA ADVOCACIA EMPRESARIAL NA ATUALIDADE
PROFESSORA ANA PAULA FERNANDES
Vice-presidente do IEPREV - Instituto de Estudos Previdenciários, professora e coordenadora geral de pós-graduações, advogada, palestrante e escritora.

PALESTRA II - 20h
 LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA EFICAZ
PROFESSOR SÉRGIO GEROMES
Professor, advogado, diretor de cálculos do IEPREV e escritor.

PALESTRA III - 20h30
 A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR COM OS NICHOS NO DIREITO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL
PROFESSORA ALESSANDRA MINARÉ
Professora, palestrante, escritora e coordenadora da Pós-Graduação EAD da Universidade de Uberaba e Uniube Express.

PALESTRA IV - 21h
TEMA:
 COMO FAZER UMA PERÍCIA EFICAZ?
PROFESSOR JOÃO OPTIZ NETO
Médico, advogado, professor palestrante, coordenador de pós-graduação e escritor.

PALESTRA V - 21h30
TEMA:
 COMO INICIAR NA ADVOCACIA? ADVOGADO ASSOCIADO OU ESCRITÓRIO PRÓPRIO?
PROFESSORA ANGELITA LEMES
Professora, palestrante e advogada.

ENCERRAMENTO: Pró-reitores: Heliodora Collaço e André Fernandes.

DIA 30 DE JUNHO DE 2021

ABERTURA 19h: Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, André Fernandes; Pró-Reitora de Ensino Superior, Heliodora Collaço e coordenadora do curso de Direito - Campus Uberaba, profa. Andréa Fabri.

PALESTRA I - 19h30
 COMO INICIAR NA ADVOCACIA PREVIDENCIÁRIA
PROFESSORA ADRIANE BRAMANTE
Professora, palestrante, coordenadora de pós-graduação e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), doutora pela PUC-SP e escritora.

PALESTRA II - 20h
 COMO INICIAR O ESTUDO DOS CÁLCULOS PREVIDENCIÁRIOS
PROFESSORA ELAINE OLIVEIRA
Professora, palestrante advogada e sócia proprietária do Prevadvance.

PALESTRA III - 20h30
 MARKETING JURÍDICO EFICAZ
PROFESSORA KATIA MACEDO
Advogada, engenheira, empreendedora jurídica, estrategista em Negócios Advisory Board Fenalaw.

PALESTRA IV - 21h
 COMO SE UTILIZAR CORRETAMENTE DAS PRERROGATIVAS, E SUA ENORME IMPORTÂNCIA
PROFESSORA ANA CRISTINA COUTINHO
Professora, palestrante advogada e empreendedora jurídica.

PALESTRA V - 21h30
 ADVOCACIA AMBIENTAL - NICHO DE MERCADO
PROFESSOR RODRIGO BARROS
Professor na Universidade de Uberaba, advogado, palestrante e sommelier.

ENCERRAMENTO: Pró-reitores: Heliodora Collaço e André Fernandes.