HVU recebe contrapartida do Ministério Público pelos atendimentos realizados no 1° semestre de 2023 | Acontece na Uniube

03 de outubro de 24

O Hospital Veterinário da Uniube (HVU) recebeu R$ 104.170,15 em recursos do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), referentes aos atendimentos realizados pela Instituição no primeiro semestre de 2023, conforme o processo 320/2023. A parceria firmada há mais de dez anos, tem como objetivo destinar recursos para a aquisição de novos equipamentos hospitalares, em retribuição aos atendimentos prestados pelo HVU. Esses atendimentos incluem o cuidado de animais silvestres recolhidos pela Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros, além de cães pertencentes à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Penitenciária e Guarda Civil.

O HVU, como hospital de ensino vinculado à Uniube, tem como foco a constante atualização e inovação no atendimento, visando a melhor preparação dos alunos para o mercado de trabalho. "Essa parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Coordenação Regional das Promotorias de Meio Ambiente, representada pelo Promotor Dr. Carlos Valera, é extremamente importante para a Instituição, gerando impactos significativos na execução de diversos projetos. Nosso foco permanece na renovação do parque tecnológico do hospital, garantindo sempre os melhores equipamentos, materiais e insumos, acompanhando a evolução e inovação tecnológica do setor e, principalmente, proporcionando os melhores resultados para nossos clientes e usuários dos serviços. Essa relação de longa data com o Ministério Público nos traz gratidão e reforça nosso compromisso com a responsabilidade social e ambiental. Essa essência está no DNA da Sociedade Educacional Uberabense, seja no ensino, na pesquisa ou na prestação de serviços em saúde humana ou animal. Com o projeto do novo Hospital Veterinário da Uniube, esperamos que essa parceria se fortaleça ainda mais, em benefício da comunidade local e regional", comenta o diretor de serviços em saúde, Iraci Neto.

Confira os investimentos:

Projeto 1: R$ 13.288,70

Equipamentos Eletrônicos: 3 impressoras laser monocromáticas com ethernet

Projeto 2: R$ 2.994,80

20 comedouros tipo tubular para aves

20 bebedouros tipo pendular para aves

Projeto 3: R$ 13.018,00

1 motor para odontologia equina

2 cabos externo para motor de odontologia equina

2 cabos de aço interno para motor de odontologia equina

1 espelho odontológico equino

1 caneta odontológica para Equinos - Ergonômica