HVU passa por reforma estrutural para adequações nos fluxos de atendimentos | Acontece na Uniube

HVU passa por reforma estrutural para adequações nos fluxos de atendimentos

06 de julho de 22
1 / 1

Carolina Oliveira


O Hospital Veterinário da Uniube (HVU) está passando por uma reforma estrutural para melhorias nos fluxos de atendimentos. A reestruturação abrange a criação do novo setor de internação, que inclui UTI, gatil e isolamento, além de oito salas de atendimento para cães e gatos, com especialidades médicas como cardiologia, dermatologia, fisioterapia, homeopatia, oftalmologia e oncologia.


Com o desenvolvimento de novos projetos assistenciais dentro da unidade, houve a necessidade de mudanças estruturais. "A reestruturação programada para julho no HVU está alinhada ao planejamento estratégico proposto no eixo de melhorias nos processos, com impactos na gestão operacional, assistencial e da qualidade dos serviços médicos veterinários. Essas obras de ampliação e adequações proporcionarão um melhor fluxo hospitalar e um aumento da capacidade de atendimento, além de contribuir com o conforto e qualidade nos procedimentos", explica o diretor de serviços em saúde da Uniube, Iraci Neto.


A reforma visa adequar a infraestrutura para atender uma demanda crescente. "Com o convênio firmado com a PMU, o primeiro desta natureza em 21 anos de Hospital Veterinário da Uniube, os atendimentos aos animais de Uberaba com o pagamento integral pela PMU aumentaram, consideravelmente, desde o início do convênio, em 01 de junho. Com o andamento da parceria, que deve perdurar por muitos anos, o atendimento aumentará ainda mais para pequenos animais, inicialmente. As reformas permitirão um melhor fluxo no atendimento aos animais, tanto do convênio quanto dos atendimentos particulares", conta o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, e diretor executivo do HVU, André Fernandes.


Mas os atendimentos não param. "Os horários do Hospital Veterinário da Uniube seguem normais. Nós atendemos das 8h às 19h, e temos o fechamento da parte clínica às 22h. A internação continua normal, com a quantidade que sempre tivemos. Tivemos que reduzir os ambulatórios, passando de seis para quatro devido à reforma. Isso será apenas no mês de julho. Retornaremos com mais consultórios, teremos oito, disponíveis em agosto. Pedimos a todos os tutores e clientes a colaboração nesse momento de reforma, sabendo que é um momento não muito fácil, mas que vem para melhorar esse novo hospital, com a nova logomarca, com novo nome, mas sempre trazendo mais qualidade para os animais, bem-estar e também para os nossos clientes", finaliza o gerente clínico do HVU, Cláudio Yudi.