GOU Uniube passa a reunir acadêmico no período matutino | Acontece na Uniube

GOU Uniube passa a reunir acadêmico no período matutino

29 de março de 19

O Grupo de Oração Universitário (GOU) iniciou os encontros no período matutino na Universidade. O novo GOU, chamado Filhos de Maria, tem como objetivo a evangelização, nesse caso, no âmbito acadêmico.  Podem participar quaisquer pessoas da comunidade acadêmica, tanto no período matutino, como noturno.

A princípio, o GOU era realizado toda quinta-feira somente das 18h às 19h, agora também passará a ter as reuniões às sextas-feiras das 9h20 às 9h40. “Fomos surpreendidos com o acolhimento/apoio dos alunos com a ideia e sentimos fortemente a presença de Deus nos mínimos detalhes”, afirma a aluna do curso de Psicologia e integrante do GOU, Maria Lúcia Monteiro Franco Guedes.

Ainda segundo ela, o primeiro encontro teve retornos muitos positivos. Ele contou com a entrega de alguns papeis com frases de diversos santos. “Em meio a correria do semestre é importante a gente reabastecer nossas forças, e o GOU é uma forma disso acontecer em nossas vidas, esses momentos de espiritualidade nos ajudam a ter mais intimidade com Deus e os estudantes relatam que se sentem em paz quando participam”.

A estudante do terceiro período do curso de Direito compartilha que o Grupo é um abraço fraterno que a acolhe nas manhãs da Universidade e proporciona momentos de reflexão. “É um momento de encontro comigo mesma, o encontro ao que há de mais Divino em cada um de nós! O GOU é para mim um encontro de alívio e conexão com o amor ao próximo, onde os meus sentimentos são lapidados e o convívio e a vivência na faculdade se tornam mais agradáveis e providas de sentido maior. Pelo amor ao Cristo, sob os desígnios e as leis Deus eu me sinto mais completa, mais preparada para uma vida de caridade e amor, o GOU estimula isso em mim nas manhãs de sexta-feira”.