Gestores e professores da Uniube participam da Semana de Planejamento | Acontece na Uniube

Gestores e professores da Uniube participam da Semana de Planejamento

03 de fevereiro de 23

A Pró-Reitoria de Ensino Superior e a Diretoria de Planejamento da Uniube realizaram de 27 a 03 de fevereiro a Semana de Planejamento Acadêmico do primeiro semestre de 2022. Os encontros contaram com a participação de gestores de cursos e professores e tiveram o objetivo de aprimorar a prática educativa do corpo docente, bem como mostrar o planejamento para este semestre.

A programação contou com palestras, workshops, painel de debates e oficinas. "Ao longo desses dias, gestores de curso e professores estiveram envolvidos e compromissados com temáticas fundamentais para as atualizações e inovações que se fazem necessárias ao constante aprimoramento da qualidade do ensino da Uniube, bem como para que nossos estudantes tenham as melhores experiências na construção do conhecimento", destaca a Pró-Reitora de Ensino Superior, Heliodora Collaço.

Os temas abordados foram: metodologias ativas na Educação Superior, a Inteligência artificial na Educação e Ambidestria Organizacional no Ambiente Acadêmico. Ainda durante o evento, os docentes contaram com orientações gerais sobre atividades acadêmicas do semestre e oficinas de formação docente.

Atentos ao retorno dos estudos

As férias acabaram e os alunos já começaram a movimentar as dependências da Uniube. Nesta semana, os veteranos e calouros de Medicina ocuparam o campus aeroporto e tiveram as orientações iniciais em uma recepção da direção do curso. Na próxima semana, no dia 06, as aulas começam para os veteranos de todos os cursos em Uberaba e Uberlândia. Já no dia 13 será a vez dos calouros estrearem os campi da Universidade.

Bom retorno a todos!