Gestores de cursos da Uniube participam de treinamento

18 de dezembro de 18
1 / 5
2 / 5
3 / 5
4 / 5
5 / 5

Na última semana, 26 gestores dos cursos presenciais da Uniube de Uberaba e Uberlândia participaram de um treinamento na Chácara do Colégio Marista. O encontro fez parte de uma formação contínua, que tem sido realizada nos últimos três anos em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino Superior (PROES) e com o departamento de Recursos Humanos.


O objetivo do treinamento foi o de capacitar os gestores e contribuir na formação, aprimoramento das competências e habilidades da liderança, com foco no planejamento, organização, colaboração, engajamento e resultado, além de despertá-los para ações mais afetivas e comprometidas.


Na reunião, foram tratados assuntos relacionados à importância do propósito de trabalho, o sentimento de equipe, o papel do líder como mediador nas relações, processos e resultados, autoconhecimento e desenvolvimento dos estágios da liderança para o alto desempenho. O treinamento foi ministrado pela supervisora de RH, Rose Marie Zaparoli, e pelo gerente de RH, Nilo Cézar Ayer.


Para Nilo, o treinamento tem uma importância fundamental no processo produtivo. “Sabemos que equipe bem capacitada, bem unida faz a diferença em qualquer processo produtivo. Quando você cria oportunidade de melhoria para as pessoas, elas respondem sempre de uma maneira positiva e participativa. Daí o motivo da Uniube ser uma das melhores instituições para trabalhar e estudar”, afirma Nilo.