Gestores da Uniube Uberlândia participam do Tour AgTech | Acontece na Uniube

Gestores da Uniube Uberlândia participam do Tour AgTech

11 de fevereiro de 25
1 / 2
2 / 2

O evento foi promovido pelo UberHub, AMIPA e EMBRAPA


Os gestores dos cursos de Agronomia da Universidade do Agro, Fabrício Pelizer, e do curso de Tecnologia da Uniube Uberlândia, Stéfano Schwenck, participaram no dia 05 de fevereiro do Tour AgTech Uberlândia, na sede da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (AMIPA). O evento, promovido pelo UberHub, AMIPA e EMBRAPA, reuniu autoridades, pesquisadores, empresários e especialistas dos setores agro e tecnológico para debater inovações, fortalecer conexões e compartilhar conhecimento. 


A programação abordou temas estratégicos, como biocontrole na biofábrica da AMIPA, a cadeia produtiva do algodão e o futuro sustentável do agronegócio, destacando soluções inovadoras para impulsionar o setor. Ao final do encontro, foi lançado o desafio de continuidade dos trabalhos, com foco na elaboração de um planejamento estratégico para fortalecer a cultura na região. A proposta visa resgatar o potencial da cadeia produtiva local, considerando diferenciais estratégicos, como acesso à tecnologia, oportunidades de cultivo, processamento e distribuição da fibra e seus derivados.


"Para nós da Universidade do Agro é extremamente significativo integrar este ecossistema de inovação e desenvolvimento tecnológico voltado ao agronegócio. Essa conexão está em nosso DNA, conectando a comunidade acadêmica, alunos, professores e pesquisadores a iniciativas locais e regionais, promovendo inovação tecnológica e ampliando seu impacto para produtores rurais, agroindústrias e toda a cadeia produtiva", avalia o gestor do curso de Agronomia da Universidade do Agro em Uberlândia, Fabrício Pelizer.


Para o gestor do curso de Tecnologia da Uniube Uberlândia, Stéfano Schwenck, o grande diferencial do ecossistema de inovação é a construção de uma agenda transversal, que perpassa os diferentes setores econômicos locais. "Em cada elo da cadeia produtiva, há oportunidades para aprimorar processos por meio da adoção de novas tecnologias, o que impulsiona a competitividade no mercado", finaliza.


Carolina Oliveira | Universidade do Agro