Gestor dos cursos de Agronegócio e Zootecnia ministra palestra em evento da empresa Sementes Analyce | Acontece na Uniube

12 de julho de 24

O gestor dos cursos de Gestão do Agronegócio e Zootecnia presencial da Universidade do Agro - Uniube, Evandro Rigo, ministrou uma palestra sobre a Utilização do Sorgo na Alimentação Animal durante o 2º Dia de Campo de Sorgo da Sementes Analyce, realizado nos dias 09 e 10 de julho. O evento foi focado em capacitação, disseminação de conhecimento e lançamento de novos híbridos de sorgo.

"Em maio, acompanhamos uma comitiva de africanos à Sementes Analyce, onde houve uma apresentação do portfólio dos produtos. Ao apresentarem o sorgo, fiz algumas colocações sobre o uso na alimentação animal, o que gerou uma boa repercussão. Duas semanas atrás, recebi o convite de um dos sócios para ministrar sobre o tema no segundo dia de campo. O sorgo é um alimento muito versátil, possuindo cerca de 85% do valor nutricional do milho. Alguns paradigmas foram quebrados em relação ao uso para aves de corte, poedeiras, suínos e bovinos. Este produto pode substituir o milho na sua totalidade", explica o gestor, Evandro Rigo.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro