Formandos de Medicina Veterinária recebem orientação profissional | Acontece na Uniube

Formandos de Medicina Veterinária recebem orientação profissional

24 de maio de 17

A graduação é um momento decisivo para muitos jovens e, mesmo após esse passo, muitos formandos ficam em dúvida sobre qual caminho profissional seguir. Neste contexto de indecisões e visando esclarecer dúvidas de alunos, o coordenador do Programa de Pós-graduação em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos, professor Dr. Álvaro Ferreira Júnior, e o coordenador do curso de especialização em Clínica Médica e Cirúrgica de Animais de Companhia, professor Juliano Bergamo Ronda, realizaram uma palestra com os estudantes do último período do curso de Medicina Veterinária da Uniube.

“Eu percebo que nesse momento agora de pré-formatura desses alunos existe ás vezes uma grande dúvida do caminho que será escolhido. Ou seja, o que fazer? E além do que escolher, será que eu estou fazendo a escolha correta? E muitas vezes eu me deparo com umas situações de ex-alunos que não apresentam o perfil para aquilo que ele está escolhendo. Então essa orientação que nós estamos fazendo, visa realmente auxiliar o aluno a fazer a melhor escolha e prepará-lo para enfrentar o mercado”, explicou Juliano.

Durante a palestra os professores também falaram um pouco sobre as experiências profissionais que tiveram e sobre a continuação dos estudos com mestrados e especializações. “A instituição tem esse momento como ação para os alunos, para fazer um intercâmbio, uma conversa com professores mais experientes e eles, que estão em processo de formatura. E também, aproveitar o momento para falar sobre os cursos que nós temos de pós-graduação. É um momento de nós trocarmos ideias, fazê-los pensar de uma forma que ainda não tinham pensado sobre a carreira, sobre planejar o futuro profissional. É um momento muito rico de troca de informações, então é muito gratificante e importante. Esperamos repetir isso todo semestre”, enalteceu o professor Álvaro.