Formandos de Medicina têm palestra com Forças Armadas do Brasil

01 de junho de 16
1 / 2
2 / 2

Todo ano, além de jovens do sexo masculino, com 18 anos de idade, o Serviço Militar Obrigatório incorpora um contingente de profissionais que se enquadram na Lei de Prestação do Serviço Militar na condição de estudantes de Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária (MFDV).

Essa prestação de serviço militar de natureza temporária, de caráter obrigatório ou voluntário, destinado a candidatos de ambos os sexos, visando às convocações para o Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e Estágio de Instrução e Serviço, possui a finalidade de preenchimento, desses profissionais, em Organizações Militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea. 

A palestra, destinada aos alunos do curso de Medicina, ocorreu hoje (01/junho), e teve como objetivo esclarecer as dúvidas frequentes e informar como irá funcionar o processo seletivo para prestação do Serviço Militar.

 O evento foi conduzido pela 11ª região Militar - Seção de Serviço Militar Regional que abrange os estados de Goiás, Tocantins, região do Distrito Federal e o Triângulo Mineiro. O período da seleção ocorre, normalmente, de setembro a novembro.