Força Feminina e o Protagonismo no Agro: Universidade do Agro participa de evento no polo de Catalão | Acontece na Uniube

Força Feminina e o Protagonismo no Agro: Universidade do Agro participa de evento no polo de Catalão

08 de novembro de 24
1 / 2
2 / 2

A Universidade do Agro marcou presença no evento Força Feminina e o Protagonismo no Agro, realizado no polo de Catalão em 28 de outubro, reforçando seu compromisso com a valorização da atuação feminina no setor agropecuário. O encontro, que contou com a participação especial da Embaixadora do Agro e pecuarista, Sônia Bonato, reuniu cerca de 60 participantes, entre estudantes, empresários e mulheres atuantes no agro.


"A realização de eventos em polos da Universidade do Agro é essencial para fortalecer o desenvolvimento local e disseminar conhecimento técnico e científico no agronegócio. Ao promover essas iniciativas, a Instituição fomenta o intercâmbio de experiências entre acadêmicos, profissionais e produtores rurais locais, incentivando a inovação e a aplicação de tecnologias de ponta em regiões produtoras. Esse apoio também contribui para a formação de uma rede sólida de cooperação entre polos, sindicatos rurais e produtores, capacitando os participantes e ajudando a solucionar desafios específicos de cada área. Além disso, os eventos consolidam o papel da Universidade do Agro como agente de transformação do setor, promovendo maior competitividade e sustentabilidade no cenário nacional e internacional", destaca a Coordenadora Operacional de Polo da Universidade do Agro, Débora Pinheiro.


A gestora dos cursos de Gestão do Agronegócio e Zootecnia EAD da Universidade do Agro, Hellen Sabino, também participou do evento e comentou sobre o aumento da participação feminina no agro. "A força feminina no setor tem crescido significativamente, especialmente com a expansão da agricultura e da pecuária, o que exige profissionais cada vez mais capacitados para atender às demandas do agronegócio. Esse aumento na produção de alimentos no Brasil pede profissionais qualificados, e as mulheres estão se destacando nesse cenário, reconhecendo a importância dos responsáveis técnicos. Tanto no campo quanto nas agroindústrias, há amplo espaço e muitas oportunidades. As inovações tecnológicas e as pesquisas realizadas por mulheres têm feito a diferença, trazendo melhorias contínuas para o setor. Elas são detalhistas, engajadas e dedicadas, o que contribui muito para o aumento da produtividade", avalia.


A Universidade do Agro, em parceria com o polo de Catalão, que promoveu o evento Força Feminina e o Protagonismo no Agro, conseguiu conectar diversos segmentos do agro. "Além disso, possibilitou o alinhamento de ações estratégicas. Levar o projeto da Universidade do Agro, especialmente a Cidade do Agro, que já se tornou um dos principais ambientes na jornada dos nossos alunos, tem sido uma iniciativa que nos entusiasma e motiva a aprimorar continuamente a qualidade do ensino. Nosso projeto e a formação que proporcionamos vão ao encontro das demandas de diferentes regiões do país. Apresentar o projeto nos polos reafirma nosso planejamento com a Universidade do Agro. O Ensino Dual, somado à infraestrutura atual e em expansão, destaca ainda a atuação feminina e juvenil como direcionadores estratégicos essenciais. A cada dia mais empresas se unem a nós em objetivos comuns, construindo um agro mais forte e sustentável", conclui o diretor de Relações Institucionais da Universidade do Agro, Francisc Henrique Silva.


Carolina Oliveira | Universidade do Agro