Extensão: 'Rede de leituras' promove incentivo à leitura entre alunos da EAD | Acontece na Uniube

Extensão: 'Rede de leituras' promove incentivo à leitura entre alunos da EAD

01 de abril de 19

Promovido pela Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Propepe), da Uniube, o projeto de extensão ‘Rede de Leituras’ reúne alunos da Educação a Distância com o intuito de incentivar a leitura de forma dinâmica, crítica e prática. Neste ano, foram mais de seis mil inscritos no projeto, que é destinado aos alunos regularmente matriculados em um dos cursos de graduação da EAD, oferecidos pela instituição.

A classificação dos alunos foi realizada por meio da ordem de inscrição feita pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os primeiros a se inscreverem foram classificados, até preencher as cinquenta e seis vagas disponibilizadas. “O projeto terá duração de dois semestres letivos, renovados ou não, após resultado de avaliação de desempenho do aluno ao final de cada semestre”, ressalta a coordenadora do projeto, Luciana Góis.

Para o aluno do curso de Letras e participante do projeto, Marlon Maia, o ‘Rede de Leituras’ proporciona o aperfeiçoamento profissional. “Tenho a oportunidade de desenvolver a formação docente em diversos quesitos, como:  mediação, elaboração de aulas, comportamento profissional e outros”, disse.

Marlon conta que participar da inciativa está sendo uma experiência incrível e recomenda o projeto. “O amadurecimento profissional e pessoal se dá conhecendo outras vidas e histórias de pessoas. O ‘Rede de Leituras’ faz com que enxerguemos a vida e a futura profissão com novos olhos, além de proporcionar maior gosto e certeza da nossa carreira”.

Segundo Luciana, este ano pode ser promissor aos alunos extensionistas. “Esperamos que os frutos desse trabalho possam trazer muitos benefícios à comunidade”, finaliza.

A lista completa de classificados para o projeto está disponível no seguinte endereço eletrônico: https://bit.ly/2JEyKY2