Extensão: MPHU da Uniube investe em acolhimento do paciente | Acontece na Uniube

Extensão: MPHU da Uniube investe em acolhimento do paciente

03 de novembro de 17

O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) promoveu nesta semana o I Simpósio Posso Ajudar? – Relações de cuidado no Acolhimento. O evento visou atualizar as ações de acolhimento no MPHU e formar alunos do projeto de extensão "Posso ajudar?" Para melhoria na qualidade do acolhimento a usuários e visitantes.

Durante o Simpósio foram discutidos temas como: Acolhimento ao paciente surdo, cego e com baixa visão; Apresentação do hospital universitário humanizado; Integralidade no atendimento ao paciente e os fluxos do SUS. “Este projeto é importante para a formação cidadã do aluno. São alunos diferenciados para atuar na saúde porque compreendem a realidade do paciente. Conhecem as suas necessidades pessoais e se tornam mais humanos”, afirma a coordenadora da Extensão da Uniube e do projeto, Maria Theresa Laguna.

Para a diretora-administrativa do Mário Palmério Hospital Universitário, Denise Malvina Dias Monteiro, tal ação promove ao acadêmico uma visão diferenciada do paciente, resultando em uma maior sensibilização. “É uma atividade extremamente benéfica, tanto para o hospital, quanto para o paciente. Com ela, você consegue um melhor acolhimento. Além disso, para a formação acadêmica, este é o primeiro contato com o paciente, porque ele não estará simplesmente no atendimento da área dele, ele estará promovendo algo muito maior”, enaltece a diretora.