Extensão: Alunos do Projeto Amizade Compatível participaram de evento na ARFA | Acontece na Uniube

Extensão: Alunos do Projeto Amizade Compatível participaram de evento na ARFA

22 de junho de 17

Os estudantes do projeto de Extensão Amizade Compatível participaram do evento comemorativo do Dia Mundial de Conscientização da Doença Falciforme promovido pela Associação Regional dos Falcêmicos de Uberaba (ARFA). O evento aconteceu no auditório do Ambulatório de Especialidades da FUNEPU.

Durante o encontro foi ministrada a palestra intitulada “Conhecer para saber Cuidar” pela Doutora Sheila Soares. Estiveram presentes pacientes com doença falciforme e seus familiares, comunidade em geral e alunos de diferentes instituições, entre eles os estudantes que participam do Programa de Extensão da Universidade de Uberaba - Amizade Compatível e a professora coordenadora do Programa, Maria Theresa Cerávolo Laguna Abreu.

No final do evento os presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o assunto. O grupo fez uma parceria com a ARFA e irão trabalhar para doações de sangue e da importância do conhecimento destes assuntos, principalmente pelos profissionais de saúde.