Ex-alunos de Jornalismo da Uniube ganham prêmio internacional | Acontece na Uniube

Ex-alunos de Jornalismo da Uniube ganham prêmio internacional

25 de maio de 18

“Nunca pensei que meu pezinho na roça pudesse me levar tão longe”. É assim que a jornalista da TV Integração, Erika Machado, formada pelo curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo da Uniube, resume a satisfação em conquistar o primeiro prêmio da carreira. O prêmio Alltech de Jornalismo foi entregue na última terça-feira (22), durante o evento ONE: Simpósio de Ideias Alltech, no Lexington Convention Center, na cidade de Lexington, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos. A matéria foi vencedora na categoria “Criação e Nutrição Animal”. A produção da reportagem foi do, também, ex-aluno de Jornalismo da Uniube Raphael Geraci e edição de texto da ex-aluna da Uniube Lidiana Pereira.

A reportagem mostrou como a tecnologia contribui para melhorar a produção leiteira. "Mostramos o exemplo de uma propriedade que investiu tanto em equipamentos como ordenha e Sistema Freestal, como em sanidade e nutrição animal. E de que forma isso vem contribuindo para que, em linhas gerais, se mantenha entre os principais produtores de leite do Brasil", contou Erika.

Um dos entrevistados dessa reportagem ganhadora do prêmio foi o professor do curso de Medicina Veterinária da Uniube, Juliano Bergamo. "O Juliano participou da reportagem como consultor, falando da necessidade desses investimentos e do planejamento para que o produtor garanta o retorno do dinheiro empregado", explicou Erika.

Ao todo, 133 jornalistas, de 99 veículos de 22 estados e do Distrito Federal, inscreveram 295 trabalhos, entre materiais audiovisuais para rádio e televisão e reportagens de jornais, portais e revistas. Foram selecionados cinco trabalhos em cada uma das categorias: “Criação e Nutrição Animal”, “Agricultura” e “Ideias Inovadoras para o Agronegócio”.