Ex-alunos da Uniube são classificados para final da copa do mundo de jogos digitais | Acontece na Uniube

29 de outubro de 20

Os egressos do curso de Jogos Digitais da Uniube, Caio Flavio Almeida, João Vitor Duarte, Maycon Pimenta e a aluna do 3º período, Patrícia Gabriela, foram classificados para a fase final do Game Jam+. A maratona, realizada de forma remota, reuniu desenvolvedores para criação de protótipos de jogos no período de 54 horas.

O Game Jam+ é promovido anualmente em mais de 30 cidades do Brasil e em países como México, Portugal, Índia, Argentina, entre outros. O campeonato conta com quatro fases e tem o objetivo de fomentar a indústria nacional de economia criativa com novos jogos e empresas.

A equipe, intitulada “Remix”, criou o jogo de plataforma "Bright Soul". A ideia surgiu devido à experiência dos integrantes nessa categoria. “A proposta era fazer um jogo de plataforma que fosse minimalista e que a arte fosse composta, majoritariamente, por formas geométricas. Desse modo, poderíamos dedicar mais tempo polindo o projeto e fazendo com que ele fosse mais agradável de se jogar”, comenta o ex-aluno João Vitor.

Para a estudante do 3º período, a oportunidade de se relacionar com ex-alunos foi uma aprendizagem. “Por não ser muito próxima da equipe, nas primeiras horas fui me adaptando até conseguir fazer os programas. O diferencial desse evento é justamente poder se relacionar com pessoas que trabalham na área e exercer tudo que você está aprendendo em uma competição de pura adrenalina”, diz Patrícia.

Segundo o organizador regional do evento, Caio Melo, a primeira fase corresponde ao desenvolvimento do jogo; a segunda, à mentoria e aceleração; a terceira, à seleção dos melhores jogos de cada continente e a quarta é a etapa final, na qual são definidos os melhores jogos de cada categoria.

A coordenadora da Unitecne, a incubadora de negócios da Uniube, Dionir Andrade, ressalta a importância da relação entre Universidade e empresa. “Nessa maratona, foi fundamental a parceria com o Sebrae, empresas de TI e o ecossistema ZebuValley. A área de games está em processo contínuo de crescimento, e para o desenvolvimento, são necessários novos empreendimentos com tecnologias inovadoras”, destaca.

Para o coordenador do curso de Jogos Digitais, Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Luiz Paiva, competições como o Game Jam+ propiciam inúmeras vantagens aos alunos. “Oportunidades como aprimoramento de habilidades em desenvolvimento de jogos, expansão dos conhecimentos sobre marketing, lançamento de produtos e networking com mentores, desenvolvedores e empreendedores do universo dos games”, conclui.