Ex-aluna de Comunicação da Uniube é aprovada com bolsa de estudos em Los Angeles | Acontece na Uniube

23 de maio de 22

Terminar a graduação e conseguir uma oportunidade de complementar a profissão com algum curso em uma Universidade Internacional é o sonho de muitos estudantes nos dias de hoje. Sonho esse que será realizado pela egressa dos cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Audiovisual da Uniube, Anna Victória Marques de Araújo, em 2023. A publicitária recebeu seu segundo diploma no começo do ano e, na mesma época, foi aprovada com uma bolsa na California State Univesity Northridge (CSUN), em Los Angeles, representada no Brasil pela IBS - Internation Business School para o curso de CDI - Communication Design & Innovation.

Estudar fora do país sempre esteve dentro dos principais objetivos pessoais e profissionais da Anna. Ela conta que, durante a graduação, também teve a oportunidade de estudar um semestre em Portugal, pelo Programa Free Mover. "Esse é um dos meus objetivos desde o colegial. Já tive a oportunidade de cursar um semestre de Design, em Portugal, como parte do Programa Free Mover, do Santander, e novamente agora, em Los Angeles. Ambas as oportunidades que somente a Uniube poderia ter colocado no meu caminho", compartilha a egressa.

Anna Victória conta que viu o anúncio do curso americano no AVA, o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Uniube, e na hora fez a inscrição. Em primeira mão, assim que saiu o resultado, contou para os professores da Comunicação que também comemoram com ela.

"Eles não ficaram sabendo do processo seletivo, pois já havia formado. Mas assim que contei que havia passado, a felicidade deles foi contagiante. Sempre fui muito encorajada pelos meus professores a buscar novos conhecimentos e trilhar novos caminhos. Todos acreditaram em mim desde o meu primeiro dia de aula, é uma honra poder continuar dando orgulho para eles, mesmo com o diploma em mãos. Agradeço todos os meus professores que sempre deixaram claro que acreditavam no meu potencial, mesmo quando eu mesma não acreditava. É uma honra poder levar o nome da Uniube para o mundo e espero continuar fazendo isso", conta.

O coordenador do curso de Comunicação Social, Júlio Oliveira, conta que esse incentivo de crescimento profissional é proclamado por todos os professores dentro das salas de aula. "Em todas as reuniões com os professores, sempre reforço a necessidade de apoiarmos os alunos com experiência dentro e fora do Campus. A Universidade possui um escritório de Relações Internacionais e tem diversas parcerias com instituições fora do país. Quando conheci a Anna, ela estava retornando de um intercâmbio, e a visão dela era outra, sempre participativa, determinada e inteligente, uma aluna que é um dos destaques de toda trajetória do curso e pra reforçar ainda mais, emendou e fez curso de Produção Audiovisual, o que deixou o currículo dela com um diferencial incrível. Recebemos a notícia dessa bolsa com uma alegria enorme. Não ficamos surpresos porque a Anna é aquele tipo de profissional que pode ganhar o mundo, e em nome do curso, sentimos um imenso orgulho em poder ter participado de um pedacinho dessa história que ela começou a escrever", compartilha o professor.

Próximos passos

O curso de CDI terá a duração de três semanas e para a próxima etapa profissional, Anna está com as expectativas lá no alto. "Ficarei mais tempo na cidade para 'turistar' e conhecer lugares novos, vou aproveitar a oportunidade. Estou animada e ansiosa para saber quais caminhos esse curso irá abrir para mim. Sei que é um diferencial e tanto ter um curso certificado por uma universidade internacional no currículo"

Como parte do curso, a egressa também irá conhecer a sede de grandes empresas internacionais. "Com relação ao curso, minhas expectativas estão bem altas, principalmente com relação às visitas técnicas. É parte do curso visitar e conhecer a sede da Amazon e Disney, vai ser fantástico poder ver por dentro como duas das maiores empresas do mundo trabalham", comenta.

Apoio do ERI

O Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Uniube configura-se como um órgão de apoio administrativo para o estabelecimento de parcerias da Universidade. Essas parcerias são estabelecidas por meio de convênios com outras entidades que desempenham atividades referentes à internacionalização.

Entre as parcerias existentes, a Uniube possui convênio com a Universidad de Salamanca e Universidade Politécnica de Madrid, na Espanha; Universidad Mayor de San Marcos, no Peru; Universidade Beira Interior e Universidade de Évora, em Portugal; Universidad Sancti Spiritus e Universidad de Oriente, em Cuba; e Universidad de Sonora, no México.

Há também a parceria com a CI Intercâmbio e Viagens, que oferece desconto na taxa de aconselhamento para toda a comunidade acadêmica da Uniube e auxilia na realização de Programas de Intercâmbio. Para atender ao setor de acolhimento de alunos estrangeiros, há a parceria com a Associação de Criadores de Zebu da Bolívia, que concede descontos em cursos de graduação e pós-graduação para alunos bolivianos indicados pela entidade.

A mais nova união é com o Instituto Cultural Brasil e Estados Unidos (ICBEU) Idiomas, com descontos para alunos e colaboradores da Uniube em Uberaba e Uberlândia nos cursos de Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Japonês e Russo.