Ex-aluna da Uniube é aprovada em Programa de Mestrado em Goiás | Acontece na Uniube

Ex-aluna da Uniube é aprovada em Programa de Mestrado em Goiás

29 de março de 19

A egressa do curso de Engenharia de Produção e MBA em Gestão Empresarial da Universidade de Uberaba (Uniube), Anna Luísa Borges, foi aprovada no Programa de Mestrado em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Goiás. O programa tem três anos de duração, uma área de concentração e duas linhas de pesquisa, sendo a linha “Otimização industrial” escolhida pela ex-aluna

A aluna cursará o mestrado profissional, que, diferentemente do acadêmico, visa formar profissionais que buscam transferir o conhecimento científico para o mercado de trabalho. “Eu não tinha conhecimento que mestrado assim existia, sempre fui da turma da prática, por isso nunca procurei um mestrado acadêmico. Quando fiquei sabendo do profissional, aí, sim, eu vi que se encaixava com o que eu tenho em mente para o meu futuro profissional”, afirma Anna Luísa.

Com pensamento futuro, Anna Luísa pretende, após o mestrado, ingressar em um doutorado profissional que a permita levar mais conhecimento ainda para a área em que atua. “Quero atuar no mercado, só que mais capacitada e qualificada para os desafios que vêm pela frente, com as novas tendências que estão sugerindo, tanto de produção como também de metodologias”. A ex-aluna continua com duas dicas para os estudantes que planejam trilhar o mesmo caminho que ela: inovar e estudar muito.  “É bom focar tendências, não fazer mais do mesmo, tentar inovar! Porque, assim, sua proposta de mestrado será bem avaliada no processo seletivo. E, além disso, estudar inglês! Na prova de seleção, 50% das questões são em inglês e mesmo nos mestrados em que não existem provas, que são poucos, muitos artigos que deverão ser lidos no decorrer do programa são escritos em inglês. ”, aconselha.

Engenharia de Produção Uniube

O curso de Engenharia de Produção da Uniube tem a duração de cinco anos e visa formar profissionais que busquem integrar novas tecnologias com a sociedade e seus ambientes socioeconômicos. O profissional formado nessa área pode atuar em setores, como o de serviços, comércio, no mercado financeiro, na indústria e também na agroindústria.

O MBA

A Universidade de Uberaba oferece cursos de MBA tanto na modalidade presencial, em Uberaba, Uberlândia e Araxá, quanto a distância, em diversas áreas de atuação. Para o coordenador dos cursos de pós-graduação lato sensu, Eduardo Gouvêa, o profissional com MBA sai na frente no mercado de trabalho. ”Os nossos alunos do MBA em Gestão Empresarial são beneficiados e enriquecem suas carreiras devido ao curso utilizar intenso compartilhamento de experiências para análise de situações reais, experimentadas pelos profissionais (alunos) e docentes, proporcionando um excelente ambiente para a aprendizagem, além de todo o suporte e embasamento teórico vivenciado em cada componente”, analisa Eduardo.

Mestrado Profissional na Uniube

O Mestrado Profissional é ideal para quem visa acrescentar novos conhecimentos científicos na prática, no mercado de trabalho. A Uniube oferece dois cursos de Mestrado Profissional: em Engenharia Química, na Uniube Uberaba, e em Educação Básica, na Uniube Uberlândia.