Ex-aluna da Uniube é aprovada em primeiro lugar em doutorado de Engenharia Química | Acontece na Uniube

22 de julho de 22

Larissa Rodrigues

A egressa do Programa de Pós-graduação em Engenharia Química da Uniube (PPGEQ), Jussara Martins de Almeida Afonso, foi aprovada em primeiro lugar no processo seletivo de doutorado na área na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Durante a graduação, Jussara já sabia que seguiria na pesquisa e aproveitou todas as oportunidades para estar cada vez mais em contato com a área. O ingresso para o doutorado será a partir deste segundo semestre.

Natural de Patrocínio (MG), Jussara se mudou para Uberaba para cursar Engenharia Química na Uniube. Logo nos primeiros meses de curso, entrou para um projeto de iniciação científica. "Iniciei minha primeira Iniciação Científica com professor Dr. José Roberto Delalibera Finzer e com o apoio do professor Dr. Mauro Luiz Begnini, como bolsista do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq). Participei de vários congressos, criamos um Diretório Acadêmico (DAEQUI), fui membro do Diretório Central dos Estudantes, participei da empresa Júnior das Engenharias, fiz parte dos Engenheiros Sem Fronteiras e de vários projetos de extensão", descreve a egressa.

Jussara também se inscreveu no Programa Santander Ibero-Americanas e conseguiu estudar em Coimbra, em Portugal, em um intercâmbio para o Mestrado Integrado em Engenharia Química. Após os desafios com o mestrado, veio a almejada aprovação em primeiro lugar no doutorado da área. "Eu me surpreendi, pois não imaginava chegar tão longe aos 28 anos de idade, uma vez que o processo de seleção do doutorado abrange o Brasil inteiro", complementa a aluna.

A egressa agradece todo o apoio, incentivo e acolhimento que recebeu na Universidade. "Isso, sem dúvidas, foi um fator determinante na minha carreira como Engenheira Química e ficou bem representado com esse primeiro lugar na classificação do doutorado. Eu acredito que fui uma aluna que fiz a Universidade, pois agarrei todas as oportunidades que me ofereceram. Tenho muito orgulho de ter feito Engenharia Química na Uniube", conclui Jussara.