Ex-aluna da Uniube é aprovada em doutorado da USP e Unesp | Acontece na Uniube

Ex-aluna da Uniube é aprovada em doutorado da USP e Unesp

10 de março de 21

A ex-aluna do Programa de Pós-graduação em Odontologia da Uniube - Mestrado, Taíssa Cássia de Souza Furtado, foi aprovada no doutorado em Odontopediatria da Universidade de São Paulo (USP) e no da Universidade Estadual Paulista (Unesp).A estudante tem contato com a pesquisa desde o 3º período da graduação e a expectativa de continuar na área, atuando como docente e no atendimento clínico.

Taíssa conquistou o 4º lugar no Programa de Pós-graduação em Odontopediatria da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, pela USP, e 1º lugar no Programa de Pós-graduação em Ciências Odontológicas da Faculdade de Odontologia de Araraquara, pela Unesp. Ela optou pelo doutorado da USP. "Me sinto muito feliz e realizada. Conseguir 'voar', seguir o meu caminho e fazer o que eu mais gosto é uma felicidade que transborda em mim", compartilha.

Ainda durante a graduação na Uniube, a ex-aluna participou da iniciação científica por duas vezes. "A iniciação científica me proporcionou o contato inicial com a pesquisa, da qual fui gostando e me interessando por ela cada dia mais. Como lemos muitos artigos e a maioria deles é na língua inglesa, também ingressei em um curso de idiomas, de que ainda faço parte. Durante a Graduação e o Mestrado, apresentei trabalhos em vários eventos científicos regionais, nacionais e internacionais, em alguns tive ainda o privilégio de receber prêmios, como menções honrosas na Uniube e primeiro e terceiro lugar em apresentação de pôster na categoria Pós-Graduação da UFTM".

Toda a experiência e esforços da aluna resultaram no sucesso profissional que adquiriu ao longo dos anos. "Tenho, junto com meus grupos de estudos, alguns artigos científicos publicados, capítulos de livros e resumos publicados em anais de congressos. Durante o mestrado, fui contemplada com a Bolsa Capes e pude me dedicar exclusivamente à pesquisa e ao Programa. Todas as oportunidades que tive foram essenciais para as minhas aprovações", continua.

Além do apoio de professores e colegas de pesquisa na área acadêmica, Taíssa também contou com o auxílio da família. "Desde pequena, meus pais e minha família foram o que sempre me motivaram. Minha mãe trabalhava com a área pedagógica e sempre me ensinou a ser esforçada e fazer as coisas com capricho. Sempre gostei muito de estudar. Tento sempre fazer o meu melhor em tudo que faço. Tudo o que eu conquistei foi graças principalmente a meus pais, que sempre fizeram tudo por mim e que não mediram esforços para a realização dos meus sonhos. A força deles é o que mais me motiva a seguir em frente e conquistar meus objetivos. Sou filha única e quero retribuir tudo que fizeram e ainda fazem por mim".

Mesmo com a felicidade pela aprovação, a ex-aluna conta que ficará com saudade da Uniube, pela história que possui com a Instituição. 'Fico com o coração partido em sair da minha "casa" de origem, que é a Universidade de Uberaba. Foram seis anos desde a minha graduação. Sou muito grata à Universidade, ao Programa de Pós-Graduação em Odontologia, representado pelo coordenador Prof. Dr. Cesar Penazzo Lepri, que sempre me incentivou, a todos os docentes e todos os funcionários, principalmente minha orientadora Prof. Dra. Sanivia Aparecida de Lima Pereira, que sempre me apoiou, que confiou em mim e que me proporcionou muitas oportunidades que jamais irei esquecer", finaliza.