Ex-aluna da EaD Uniube é destaque na imprensa de Maringá
A busca constante pelo conhecimento foi o principal fator para a construção profissional da egressa do polo da Universidade de Uberaba (Uniube), em Maringá, Taila Vedovati. A ex-aluna do curso de Química se especializou em diversas áreas para desenvolver o método de ensino lúdico na Educação Infantil. Recentemente, ela falou mais sobre o modelo em uma entrevista concedida ao canal "Cultura Interativa".
Taila diz que o convite foi feito devido ao reconhecimento do trabalho numa rede social. "Em razão das dúvidas sobre as vivências educacionais e o surgimento de convites de trabalho, eu decidi criar um perfil profissional no Instagram. O jornalista do canal Cultura Interativa, Messias Libório, conheceu meu trabalho na rede social e fez o convite para a entrevista", explica.
A egressa afirma que a oportunidade de participação na mídia contribui para o aprimoramento da atividade. "Sempre que falamos de um trabalho feito com propósito, revitalizamos o sentimento de satisfação. Dividir o que a gente faz e refletir sobre esses significados agrega profissionalmente e nos aprimora como pessoas", pontua.
A profissional destaca a união de conhecimentos no diferencial do método lúdico infantil. "Eu vivi o sabor da arte e da filosofia desde pequena e sempre foi uma vontade profissionalizar esses paladares. É preciso se comunicar de uma forma eficaz com a criança, especialmente, nos momentos em que a educação integra o contexto. A infância é lúdica por essência e se a gente dinamiza qualquer aprendizado por meio da brincadeira a criança naturaliza que aprender é divertido", conclui.