Evento em comemoração ao Dia da Árvore promove atividades com alunos do ensino fundamental | Acontece na Uniube

02 de outubro de 24

Na última segunda-feira, 30, um evento voltado à educação e conscientização ambiental marcou o "Dia da Árvore", reunindo 197 crianças do 1º ano do ensino fundamental. A ação foi realizada em parceria entre a Canacampo, Usina Coruripe, Uniube, 5ª Cia de Polícia Militar e Meio Ambiente, e as escolas Lázaro Rosa Muniz e Cárita Bela. O objetivo foi despertar nas crianças a importância da preservação ambiental, com destaque para palestras e atividades práticas, que incluíram contato com animais, proporcionado por profissionais de veterinária e biologia da Uniube.

"O evento teve foco na educação e conscientização ambiental, reunindo 197 crianças do 1º ano do ensino fundamental das escolas Lázaro Rosa Muniz e Cárita Bela. As crianças participaram de palestras e orientações de profissionais da Usina Coruripe, Canacampo e Polícia Militar. Além disso, tiveram a oportunidade de ter contato com animais, graças ao apoio de profissionais de veterinária e biologia cedidos pela Uniube. O Dia da Árvore é realizado desde 2014 com o objetivo de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente", comenta o Engenheiro de Segurança do Trabalho da Canacampo, Danilo Rocha Costa.

A participação dos alunos de Medicina Veterinária foi um destaque, permitindo a aplicação prática do aprendizado em sala de aula. "Fiquei extremamente satisfeito em ver os alunos do curso de Medicina Veterinária se envolvendo ativamente. Essa foi uma excelente oportunidade para que eles colocassem em prática o que aprendem em sala de aula e compreendessem o papel do médico-veterinário na proteção da fauna silvestre. Durante o evento, eles também puderam apresentar o trabalho que realizamos no Hospital Veterinário da Uniube (HVU), onde cuidamos de animais silvestres resgatados, destacando a importância do nosso trabalho para a recuperação da fauna do Triângulo Mineiro. Essas experiências são essenciais para fortalecer o compromisso dos nossos alunos com a conservação ambiental, a extensão universitária e o futuro da medicina veterinária na conservação da fauna silvestre", comemora o responsável pelo setor de Silvestres do HVU, o médico-veterinário e professor, Cláudio Yudi.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro