Estão abertas as inscrições para o vestibular Bolsa 100 EAD da Uniube
A Uniube abriu inscrições para o vestibular bolsa 100 EAD, para ingresso no quarto bimestre de 2025. As vagas são para cursos de Ensino a Distância das áreas de Administração, História, Gestão, Marketing Digital, entre outras, e serão ofertadas conforme a disponibilidade de cada Polo, de acordo com o edital.
As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro, no site da Uniube. As provas serão realizadas on-line, das 10h do dia 26 até as 23h do dia 27. Para participar, os candidatos devem comprovar renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio e não podem ser portadores de diploma de curso superior.
O prazo para matrícula e envio da documentação para análise vai até o dia 8 de outubro. A classificação considerará os candidatos que obtiverem pontuação mínima de 40 pontos, com base na ordem de classificação e na quantidade de vagas disponíveis.
O gerente comercial da Uniube, Magno Lomba, afirma que as bolsas reforçam o compromisso da instituição com a democratização do acesso à educação. "O programa contribui não apenas para o ingresso, mas também para a permanência no ensino superior, inclusão social e redução das desigualdades", destaca.
O Pró-Reitor de Educação a Distância da Uniube, Fernando Marra, ressalta a importância da iniciativa. "A Uniube é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que tem como missão incluir pessoas menos favorecidas na Universidade, da mesma forma que aquelas que podem pagar. Na modalidade EAD, os nossos alunos contam com projetos de extensão, além do rota do sucesso, que trabalha temas transversais essenciais para formar profissionais conectados com as tendências do mercado", afirma.
EAD Uniube
Pioneira na Educação a Distância em Uberaba, a Uniube conta com mais de 200 polos com captação e irá oferecer mais de 30 cursos em diversas áreas do conhecimento. A EAD Uniube se diferencia por disponibilizar um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) próprio, criado em 2010, que alia avanços tecnológicos e pedagógicos que aproximam alunos de professores e tutores.
"A estrutura de muitos polos da Uniube já está de acordo com a nova legislação do Ministério da Educação (MEC), que atende às necessidades dos estudantes de cada curso, conforme o projeto acadêmico. Outros destaques são a vasta produção de materiais de ensino autorais elaborados pelos docentes, o serviço de mentoria que acompanha o estudante durante o curso e os plantões regulares dos gestores", pontua o Pró-Reitor.
Pâmela Rita
Curso(s) relacionado(s) à noticia:
Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!
Tente novamente com outros valores.