Especial 75 anos Uniube: colaboradores e alunos participam de palestra com Marco Túlio Lara | Acontece na Uniube

02 de dezembro de 22

Os colaboradores e alunos da Uniube, Mário Palmério Hospital Universitário, Hospital Regional José Alencar, Instituto Maria Modesto e Hospital Veterinário da Uniube, participaram, nesta quinta-feira (02), de uma palestra com o guitarrista da banda Jota Quest, Marco Túlio Lara. O evento faz parte das comemorações dos 75 anos da Universidade, celebrado em novembro deste ano. Ele teve como tema "Sem medo do Futuro" e aconteceu nos campi em Uberaba e Uberlândia.

Na palestra, Marco Túlio Lara, contou um pouco sobre os desafios pessoais que enfrentou e como encarou o medo do futuro. "Essa ideia surgiu na pandemia e é uma maneira de eu me expressar. De trazer para o público as reflexões que eu faço no dia a dia da minha vida e que tem dois aspectos. Primeiro é uma terapia pessoal, quando eu falo com todo mundo, eu estou falando comigo também. Eu estou ouvindo aquilo e é um processo terapêutico maravilhoso. Segundo ponto é que eu falo muito em primeira pessoa para que isso não soe como um manual de ajuda. Nada contra, mas não é a minha intenção. A minha intenção é trazer as minhas reflexões sobre os meus 51 anos de vida, de algumas passagens que eu acho que foram muito importantes e fazer com que esses relatos possam gerar uma reflexão nas pessoas e, principalmente, para que elas tenham consciência, possam criar a coragem, pois os medos estão ali, precisamos criar a coragem para enfrentar eles, isso já é um grande passo na vida de muita gente", explica.

E a palestra do Marco vem para fazer parte das diversas ações desenvolvidas pela Uniube, em comemoração aos 75 anos de história. "Estar aqui e fazer parte disso para mim é luxo, um privilégio. Eu sou filho de uma pedagoga, sou casado com uma pedagoga, então os meus heróis e a minha grande esperança do futuro estão no Ensino, na Educação. Eu acho a Educação a coisa mais importante de todos. Eu estudo todos os dias e estudar não é só ir para academia. Então, eu oriento meus filhos dentro de casa, não abro mão disso. Custo é roupa, é joia, é bolsa, Educação é investimento. Investimento porque não é só a academia no sentido do ensino didático, é o convívio, são as experiências, são as novas pessoas, todo esse mundo novo que se abre para o jovem que está começando a ver o mundo de outra maneira", complementa o artista.

Ele deixa a dica: "Viva sua vida com consciência, seja protagonista dela mesma, para não chegar lá no final e você olhar pra trás e se perguntar: o que eu fiz da minha vida? Então, mim o ponto fundamental é chamar atenção pra isso, para que essa vida seja plena, plena de consciência".

Próxima atração

Dentro desse comemorativo, devido aos 75 anos da Uniube, o Domingo no Campus volta com uma programação especial. O evento acontecerá no dia 04 de dezembro, em Uberlândia e Uberaba, a partir das 10h e das 16h, respectivamente. O encontro contará com ação solidária, para a participação no evento em Uberaba, a Instituição pede a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Em Uberlândia, a entrada é gratuita e parte do consumo durante o evento será revertido para doações por meio de uma parceria com o projeto RockAid.