'Escolhi a Uniube pela grande capacidade teórica e prática dos professores', diz aluno sobre fazer MBA na Universidade | Acontece na Uniube

'Escolhi a Uniube pela grande capacidade teórica e prática dos professores', diz aluno sobre fazer MBA na Universidade

30 de setembro de 25
1 / 3
2 / 3
3 / 3

Motivado pelo desejo de se desenvolver mais como profissional e ajudar outras pessoas enquanto gestor, acadêmico compartilha detalhes sobre a experiência de cursar Liderança e Gestão de Equipes


Aprender na prática é positivo. Mas o desenvolvimento profissional pode ser ainda mais potencializado quando o aprendizado adquirido nos momentos de "mão na massa" é combinado com o conhecimento teórico. 


Quem teve essa percepção foi o coordenador de logística, Júlio César M. Santiago, 30, ao buscar pelo MBA em Liderança e Gestão de Equipes na Uniube. Sobre a nova formação, o acadêmico destaca a satisfação pessoal em ter as expectativas atendidas e a qualidade do ensino, o que deu origem a uma publicação espontânea para outros colegas profissionais no LinkedIn. 


"Mesmo já estando à frente de uma grande equipe há alguns anos, o conhecimento adquirido em sala de aula está ampliando ainda mais minha visão. Além do conteúdo em si, tenho tido o privilégio de contribuir com minha experiência, aprender com colegas e mentores, e fortalecer meu networking", pontuou na publicação. 


Após 13 anos de carreira, sendo quase cinco como coordenador de logística, a busca pelo desenvolvimento profissional e o desejo de ajudar outras pessoas enquanto gestor serviram de impulso para fazer o MBA. No entanto, a escolha pela Uniube foi pautada na tradição da Universidade em oferecer um ensino de qualidade, como explica Santiago. 


"Escolhi a Uniube pelo prestígio da instituição e, principalmente, pela grande capacidade teórica e prática dos professores, o que agrega muito valor e contribui significativamente para o meu desenvolvimento", afirma. 


O coordenador geral da Pós-Graduação Lato Sensu Presencial e Ao Vivo da Uniube, Eduardo Silva Gouvêa, diz que a postagem espontânea do coordenador de logística reforça a solidez da formação ofertada pela Universidade. 


"Temos um produto sólido, diferenciado e reconhecido pelo público, com impacto direto no desenvolvimento profissional dos alunos", destaca Gouvêa. 


A trajetória profissional e acadêmica 


Nascido em Uberaba, Júlio César M. Santiago começou a vida profissional na área a qual atua com apenas 16 anos. Na época, era jovem aprendiz na Stanley Black & Decker, fabricante de ferramentas elétricas e manuais. Ao longo do tempo, além de alcançar novas posições dentro da empresa, o jovem buscou qualificação. 


"Fiz Marketing enquanto já atuava na área de Logística. Permaneci na Logística por conta da experiência que adquiri ao longo dos anos e as oportunidades profissionais que foram surgindo. Após ter cursado Marketing, resolvi cursar Logística também", relembra Santiago. 


Dois anos depois, o coordenador de logística ingressou no curso de Logística da Uniube. Ao concluir, decidiu fazer o MBA em Liderança e Gestão de Equipes na Universidade. 


As possibilidades do futuro 


Com quase uma década de atuação no setor logístico, duas graduações e um MBA em andamento, o coordenador de logística comenta que não vai parar de estudar. E já tem em mente os possíveis caminhos que deseja trilhar em um futuro próximo. 


"Após a conclusão pretendo fazer outro MBA em Logística e Supply Chain ou então algo voltado para gestão de projetos ou, quem sabe, empreendedorismo, que gosto bastante também", diz.


Santiago conta que também pensa em empreender no futuro, mas não no setor ao qual trabalha desde os 16 anos. O sonho é criar um negócio próprio na área da primeira graduação cursada na Uniube.


"Tenho grande interesse pela área de marketing, especialmente em trade marketing e marketing digital", conclui Júlio César M. Santiago. 


Vander Souza

Curso(s) relacionado(s) à noticia:

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


Tente novamente com outros valores.