Empreendedor formado em Administração na Uniube é destaque em Fórum de Inovação | Acontece na Uniube

Empreendedor formado em Administração na Uniube é destaque em Fórum de Inovação

15 de dezembro de 16

Com a carreira bem-sucedida no mercado de trabalho, o aluno egresso do curso de Administração, da Universidade de Uberaba (Uniube), Arthur Sousa participou do “Fórum de Empreendedorismo Inovador”, durante o 5° Seminário Uberaba Inovadora, realizado pelo Parque Tecnológico, que ocorreu entre os dias 12 a 14 de dezembro.

Arthur, junto com os empreendedores Diego Barreto e Cassandra Poulin, apresentou o workshop intitulado “Desenvolvimento de Ecossistemas Inovadores e Colaborativos: os novos ambientes de inovação e seu papel nos ecossistemas e internacionalização de Startups - Experiências internacionais”, seguido por um painel interativo sobre os desafios do mundo 4.0.

Depois de concluir o curso de Administração da Uniube, Arthur Sousa já atuou em três continentes, motivando o empreendedorismo e desenvolvendo iniciativas. Em sua temporada na Suécia atuou com Startups. Nos Estados Unidos, ele foi o fundador do Communikey, co-fundador do Appreendedor que levava empresas brasileiras para o Vale do Silíco, diretor executivo do Krash, um dos primeiros e maiores coliving spaces dos Estados Unidos e atualmente é o fundador do Adopets, uma plataforma nacional para adoção de animais. Artur também atua com startups no MassChallenge, uma das maiores aceleradoras do mundo. Além de ser conselheiro para a Fisher College, em Boston. Foi jurado nas competições da NEsTGlobal Good FundNet Impact e outras, atuando como mentor para empreendedores, incluindo a FEA Social, da USP.