Egressos da Engenharia Civil se reúnem na Uniube depois de mais de 40 anos de formados | Acontece na Uniube

07 de julho de 22

Voltar à Universidade que estudou é um misto de emoções. Ainda mais depois de 42 anos, com alguns dos ex-colegas de classe. Esse foi o sentimento compartilhado por oito ex-alunos da Engenharia Civil da Uniube, graduados em 1980 pela Instituição . Na última semana, eles visitaram o Campus Aeroporto, em Uberaba, e puderam relembrar alguns momentos da graduação. O encontro estava programado para ocorrer em 2020, mas, devido à pandemia, o evento só pôde acontecer agora.

O prefeito universitário da Uniube, Juarez Delfino, é da turma de Engenharia Civil de 1980 e também esteve no encontro e acompanhou os egressos no passeio pela Instituição . Para o engenheiro civil, Cândido José Telles Ponton, a visita teve um peso ainda maior, já que o fez relembrar, com carinho, momentos especiais da sua vida. "É muito emocionante ver a evolução que o campus teve ao longo desses anos. Eu passei cinco anos da minha vida aqui, conheci minha esposa, formei minha família. Isso daqui faz parte da minha vida inegavelmente. É uma parte importantíssima! Estar aqui depois de tanto tempo tem sido incrível", comenta.

Eurides Helena Garcia também é ex-aluna da turma de 1980. Ela compartilha algumas lembranças enquanto caminha pelo atual bloco das Engenharias. "Tudo está tão diferente, tão grandioso. Atualmente, eu moro em Mato Grosso do Sul e, desde a minha formatura, não visito a Uniube. Passar por algumas salas, onde tive aula, mexe com várias memórias boas dentro de mim. Perdemos contatos com muitos colegas, outros, infelizmente, faleceram, então para mim essa visita tem um sentimento muito genuíno e especial", compartilha a engenheira.

Os egressos de 1980 também se encontraram com colegas engenheiros das turmas de 1979 e 1981.