Egresso ministra palestra para alunos de Engenharia de Produção, Logística e Agronegócio | Acontece na Uniube

23 de maio de 24

Egresso do curso de Engenharia de Produção, Pedro Gonçalves, ministrou uma palestra no dia 06 de maio, sobre gestão da cadeia de suprimentos e logística para alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Logística e Agronegócio. Pedro é analista pleno de Supply da Stanley Black and Decker, onde atua há quatro anos.

Pedro se formou em 2022 em Engenharia de Produção e conta que a experiência com a Uniube foi muito positiva. "A Universidade me proporcionou uma excelente estrutura e recursos que foram fundamentais para minha formação. Os professores eram extremamente competentes e sempre dispostos a ajudar, o que me preparou adequadamente para o mercado de trabalho. Além disso, a Uniube ofereceu diversas oportunidades de aprendizado prático e networking, que foram essenciais para meu desenvolvimento profissional", relembra o egresso.

Retornar à Universidade como palestrante foi uma experiência gratificante e emocionante. "Falar com alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Logística e Agronegócio me permitiu compartilhar conhecimentos e experiências que adquiri ao longo da minha carreira. Foi uma oportunidade única de retribuir à Universidade que tanto me auxiliou na minha formação. Além disso, foi muito inspirador ver o entusiasmo e a curiosidade dos alunos, o que me fez lembrar dos meus tempos de estudante e da importância de continuar aprendendo e se desenvolvendo. Foquei nos desafios e nas oportunidades dentro de uma empresa multinacional, abordando o funcionamento do processo de supply chain, destacando as diferenças entre supply e logística e discutindo a importância de uma cadeia de suprimentos verde. Também compartilhei minhas vivências e experiências no dia a dia, abordando algumas das dificuldades que enfrentamos devido à globalização da cadeia de suprimentos e as oportunidades profissionais que isso traz. Foi uma excelente oportunidade para discutir temas atuais e relevantes com os futuros profissionais da área", pontua Pedro.

"A palestra foi um sucesso. Foram tratados temas de grande importância para os futuros profissionais, incluindo desafios do dia a dia enfrentados por quem atua nessa área. Estiveram presentes alunos da disciplina de Gestão da Cadeia de Suprimentos, dos cursos de Engenharia de Produção, Logística e Agronegócio. Momentos de troca de know-how como esse são vitais para a boa formação do nosso aluno, aliando conteúdo de qualidade e práticas exitosas", finaliza o professor e gestor do curso de Engenharia de Produção, Wagner Cardoso.

Carolina Oliveira