Egresso da Uniube é selecionado para estudar na FGV com bolsa do Tesouro Nacional e Banco do Brasil | Acontece na Uniube

Egresso da Uniube é selecionado para estudar na FGV com bolsa do Tesouro Nacional e Banco do Brasil

05 de novembro de 25
1 / 1

Ex-acadêmico de Direito desenvolveu projeto que aborda como parcerias público-privadas podem contribuir para tornar as cidades mais inteligentes e sustentáveis 


O egresso do curso de Direito da Uniube, Mateus George Silva, foi selecionado para cursar MBA Executivo em Parcerias Público-Privadas e Concessões Sustentáveis na Fundação Getulio Vargas (FGV), em Brasília (DF). 


Com uma bolsa integral custeada pelo Tesouro Nacional e o Banco do Brasil, Silva ingressou no curso da FGV como representante da Prefeitura Municipal de Franca, órgão no qual atua como diretor do Núcleo de Investimentos e Fomento. 


"A seleção foi aberta para todos os órgãos públicos do Brasil, então a concorrência foi grande. Estou muito animado para representar Franca e aplicar todo o aprendizado em Franca e em outros municípios que desejam compreender melhor a importância de uma PPP", comenta. 


A concorrência 


Para participar do processo seletivo, o egresso da Uniube desenvolveu o projeto "InovaFranca: PPP para Infraestrutura Inteligente e Sustentável", que aborda como as parcerias público-privadas podem contribuir para tornar as cidades mais inteligentes e sustentáveis. 


"A Prefeitura de Franca já tem uma trajetória de inovação na infraestrutura urbana e este projeto reflete isso, além de ser um incentivo para outros servidores participarem de capacitações dessa natureza", diz. 


Silva pontua ainda que o projeto tem como objetivo potencializar o desenvolvimento urbano e que abordou temas como integridade, transparência pública e práticas de ESG, assuntos que também foram incorporados no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) quando cursou Direito na Uniube. 


As expectativas 


Além da troca de experiências, o primeiro dia de aula em Brasília (DF) foi marcado pela apresentação do projeto desenvolvido pelo egresso da Uniube. Silva conta que a exposição dos tópicos abordados no trabalho foi elogiada pelos colegas. 


"Minhas expectativas para o MBA são as melhores. Acredito que o curso será uma oportunidade de aprofundar meu conhecimento técnico e jurídico sobre concessões e PPPs, permitindo transformar boas ideias em projetos estruturados, capazes de gerar impacto real nos municípios, principalmente na área de infraestrutura, energia elétrica e na busca de soluções através de ações com segurança jurídica", conclui Mateus George Silva. 


Vander Souza