EaD Uniube promove lives de preparação para o ENEM

18 de janeiro de 21
1 / 1

A Uniube promove, até o dia 22 de janeiro, o Aquece Enem Uniube ao vivo. O evento acontece de forma totalmente on-line e oferece uma maratona de conteúdos gratuitos de revisão para o Enem no formato de lives. As inscrições podem ser feitas pelo site da Universidade pelo link: https://www.uniube.br/aquece-enem


O Aquece Enem já se tornou uma tradição da Universidade e busca apoiar os alunos que vão prestar o exame. "A partir de nossa parceria com colégios e cursos pré-vestibulares, convidamos professores especialistas em suas áreas para passarem para os alunos os assuntos mais recorrentes nos anos anteriores e que podem estar na próxima prova. Além disso, sempre trabalhamos com eles as técnicas de resolução de provas para aumentar as chances de acerto", afirma o diretor de desenvolvimento institucional, Cristiano Arruda.


Com mais de cem polos EaD espalhados pelo país, participam do evento alunos de todo Brasil, o que evidencia, segundo o Pró-Reitor, a importância do Aquece Enem. "Com a pandemia e, consequentemente , o fechamento das escolas para o ensino presencial, ficou ainda mais evidente a necessidade de um momento de preparação para as provas do ENEM que pudesse ser ofertado a distância, abrangendo, assim, um grande número de pessoas, de forma segura e não onerosa. Por essa razão, decidimos oferecer o Aquece Enem e a qualidade das aulas dos professores convidados foi destacada desde o primeiro dia, não só pelos inscritos, mas também pelos nossos polos de apoio presencial, que se mobilizaram na divulgação do evento", pontua.


Este ano, além das aulas serem transmitidas ao vivo dos estúdios da EaD Uniube para todo o Brasil, o evento contará também com ações surpresa fechando as duas semanas de revisão. "A Uniube procura sempre acompanhar as necessidades da sociedade em geral e de nossos alunos. O Enem tem representado um dos momentos mais importantes para os jovens ao decidirem ingressar no Ensino Superior. Com o Aquece Enem deste ano, esperamos ter contribuído de fato para que os participantes realizem seus sonhos e se tornem grandes profissionais", finaliza o Pró-Reitor.