EaD Uniube: 20 novos polos foram inaugurados nos últimos 60 dias | Acontece na Uniube

EaD Uniube: 20 novos polos foram inaugurados nos últimos 60 dias

29 de dezembro de 21

A Diretoria de Expansão da Uniube comemorou o fechamento de 2021 com a implantação de 20 novos polos da Educação a Distância (EaD), nos últimos 60 dias, em cidades de nove estados brasileiros. Atualmente, a Uniube possui maios de 100 polos em todo o país, com cursos de graduação e pós-graduação em todas as áreas do conhecimento.

De acordo com o diretor de Expansão, Flávio Janones, a busca pelos novos parceiros está só começando. Em 2022, há uma expectativa de implantação de 150 novos polos da Uniube em todo o país. "Fechamos novembro e dezembro com mais de 20 novos parceiros que se integram agora ao ecossistema de aprendizagem da Uniube, com oferta de cursos de graduação e pós na modalidade digital e semipresencial. O foco da Uniube é sempre qualidade. Buscamos por parceiros qualificados, apaixonados por educação, infraestrutura diferenciada e em cidades estratégicas para o desenvolvimento do projeto acadêmico da Universidade", destaca Janones.

A gerente comercial da Uniube, Mariana Alves, explica que o setor de Expansão da Instituição foi criado justamente com o objetivo de facilitar esse processo de abertura de novos polos. "A Uniube reconhece cada dia mais a importância de ser uma marca nacional, não só com investimentos macros, mas também com a abertura de polos em todos os Estados do país. A nossa expectativa é que 150 polos sejam abertos todos os anos, em todas as regiões do Brasil. Apesar do foco principal ser fortalecer o triângulo mineiro, a Uniube tem como missão levar um ensino de excelência para todos os cantos do país", conta.

Janones reforça, ainda, o DNA digital da Universidade, que completará 75 anos de história em 2022. "Somos pioneiros na oferta de cursos a distância desde 2004 e hoje contamos com parceiros fiéis que estão conosco há quase duas décadas, transformando, anualmente, centenas de vidas em suas regiões", pontua.

Seja um parceiro

Ainda de acordo com Janones, todas as cidades do país estão aptas a receber um polo EaD da Uniube, desde que atendam alguns pré-requisitos, como ter um espaço físico para implantação e ser acessível. Entre as vantagens para abertura de polos oferecida pela Uniube, estão: facilidade no processo de abertura e repasse integral aos parceiros nos dois primeiros meses.

Especificamente para escolas, a abertura de polos pode ser extremamente benéfica para o aumento de receita e visibilidade. "O primeiro aspecto é a estrutura física, como oferecer acessibilidade, dentro das exigências do Ministério da Educação (MEC). Os recursos necessários quase sempre já estão disponíveis em uma escola. Basicamente, um polo EAD necessita de uma recepção (que pode ser compartilhada com a escola), uma sala com 20 cadeiras universitárias para aplicação das provas, um ambiente de estudo em grupo e, por fim, uma sala multidisciplinar com 3 computadores. Segundo, a instituição precisa enxergar a EaD dentro da escola como um novo negócio, ou seja, não adianta assinar o termo de parceria e deixá-la de lado. É importante ter a ciência de que, para a EaD prosperar, é necessário dedicação e, como todo negócio, vai requerer atenção. A gestão da escola precisa eleger uma pessoa da equipe para responder pela EaD e destinar um colaborador para assumir a área comercial, paralelamente ao trabalho que já desenvolve para a escola", explica o diretor de Expansão.

A EaD Uniube realiza matrícula initerruptamente. Na graduação, as turmas podem ser iniciadas em janeiro, maio, julho ou setembro, com cursos a partir de R$ 127; já na pós-graduação, o início acontece logo após a efetivação da matrícula, com cursos a partir de R$ 97. "Dentre todos os diferenciais que a Uniube possui, é importante destacar a essência e estrutura de uma Universidade. Não somos uma faculdade, somos uma Universidade que contribui com a sociedade em diversos sentidos há 75 anos. Além disso, a Instituição, que é pioneira em educação a distância com início em 2004, possui um corpo docente formado por mestres e doutores e já formou mais de 80 mil alunos ao longo de todos esses anos", finaliza Mariana.

Para ser um parceiro EaD, basta entrar em contato com o setor de Expansão pelo e-mail: expansao.ead@uniube.br  ou acessar diretamente o site da Uniube > uniube.br/expansão-de-polos