EAD da Uniube Uberlândia é destaque na mídia | Acontece na Uniube

EAD da Uniube Uberlândia é destaque na mídia

26 de junho de 19

O supervisor de divulgação e promoção EAD, Leandro Luiz, e a aluna do curso de Pedagogia EAD da Uniube Uberlândia, Lucélia Resplandes, participaram de uma matéria para o Jornal Paranaíba, da TV Paranaíba, afiliada da RecordTV. Durante a entrevista, foi abordado um pouco sobre a história da aluna e o crescimento da procura pela educação a distância.

Lucélia afirmou  que a EAD é mais prática para quem precisa administrar estudos com trabalhos externos e casa. “Seria muito constrangedor nós estudarmos e não termos, no fim, o diploma tão merecido”. Ela também lembrou a importância de os cursos serem reconhecidos pelo MEC.

Já o supervisor Leandro abordou na matéria a questão da mensalidade e flexibilidade dos cursos nessa modalidade. “É um investimento menor que o presencial, além de outros custos vinculados, como transporte, alimentação fora de casa e materiais didáticos”

Em Uberlândia houve um aumento de 3% entre 2016 e 2017 em relação à procura por cursos na modalidade a distância, segundo dados do INEP. Veja a matéria completa pelo link: JORNAL PARANAÍBA

EAD-Uniube

A Universidade de Uberaba conta com mais de 100 polos espalhados por todo país. Ao todo, são mais de 30 cursos de graduação e pós-graduação ofertados. Os alunos da EAD-Uniube contam com um espaço preparado e de grande interatividade e com tutores e mentores. O Ambiente Virtual do Aluno (AVA) oferece ainda acesso às nossas bibliotecas virtuais e está disponível em aplicativo (AVA UNIUBE ON-LINE) para android e IOS.

Os projetos pedagógicos, os cursos e o programa da EAD-Uniube estão em constante evolução. Para este ano, o AVA já desenvolveu novas funcionalidades e novos painéis, que facilitaram ainda mais o trabalho dos professores, bem como os estudos dos alunos. “Às vezes, dentro do mesmo semestre, antes que mude uma etapa, o aluno recebe melhorias no AVA, novas videoaulas, novas metodologias”, conclui o Pró-Reitor de Educação a Distância, Fernando Marra.