É neste sábado: UNIUBE ABERTA deve receber mais de 6 mil visitantes | Acontece na Uniube

É neste sábado: UNIUBE ABERTA deve receber mais de 6 mil visitantes

19 de maio de 17

A estrutura já está pronta para a 13ª edição da Uniube Aberta – Feira de Profissões da Universidade de Uberaba – neste sábado (20), das 09h às 17h. Mais de 40 estandes foram montados para apresentar os cursos de Graduação, Tecnólogos, Pós-Graduação e Extensão, Mestrado e Dourado. Uma superestrutura foi preparada para receber os visitantes nas duas quadras cobertas do campus Aeroporto, em Uberaba. Os estudantes indecisos poderão fazer testes vocacionais com psicólogos, assistir palestras sobre mercado de trabalho e participar de oficinas práticas em várias áreas profissionais, tudo gratuitamente.

Nesta edição da Uniube Aberta, serão sorteados um Ipad e cinco Smartphones, entre os visitantes que se inscreverem em algum dos processos seletivos da Instituição. Para concorrer, basta fazer a inscrição gratuita para o Vestibular/Maio 2017 ou para os Vestibulares de Outubro e Dezembro, Pias (Programa de Ingresso por Avaliação Seriada) e EAD (Educação a Distância), exceto para o processo seletivo do curso de Medicina.

A coordenadora de Eventos da Uniube, Andréa Sidney Rodrigues da Cunha, ressalta que em todos os estandes dos cursos terão professores e alunos para receber os visitantes. “Também serão oferecidas oficinas de redação, palestras para tirar dúvidas do vestibular, além de praça de alimentação e atrações artísticas o dia todo”, destacou.

Segundo o Pró-Reitor de Ensino Superior da Uniube, Marco Antônio Nogueira, a Uniube Aberta é a maior Feira de Profissões da região e deve atrair estudantes de vários municípios do Triângulo Mineiro e também de estados vizinhos, como São Paulo e Goiás. “É uma excelente oportunidade para quem está indeciso sobre qual carreira seguir, definir um caminho para a graduação. E também é uma oportunidade dos estudantes do Ensino Médio, Fundamental e também os pais, visitarem a Uniube, conhecerem nossa estrutura e tirar dúvidas. Teremos uma equipe do curso de Psicologia fazendo testes vocacionais. É importante lembrar que o ensino superior de qualidade é essencial para quem deseja ingressar no mercado de trabalho”, afirma Marco Antônio.

Para facilitar a participação dos candidatos no sorteio de brindes durante a Uniube Aberta, a organização do evento orienta os interessados que façam a pré-inscrição no site: www.uniube.br/uniubeAberta. Para participar é preciso validar a inscrição do Vestibular no dia do evento. Os prêmios que serão distribuídos na Uniube Aberta 2017 tem a patrocínio do Santander e Algar Telecon.

As provas do Vestibular/Maio 2017, serão realizadas nos próximos dias 27 e 28, sendo as provas para Medicina aplicadas no sábado (27) e demais cursos no domingo (28).