Dois alunos do curso de Psicologia participarão do 12° Congresso Internacional da Rede Unida | Acontece na Uniube

11 de março de 16

Os alunos de Psicologia da Universidade de Uberaba (Uniube), Rodrigo Cesar Almeida e Erika Costa Rangel, participantes da organização do projeto VERSUS (Vivência – Estágio na Realidade do Sistema Único de Saúde) em Uberaba, irão ao 12° Congresso Internacional da Rede Unida, que acontece entre os dias 21 e 24 de março, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Rodrigo foi convidado para representar todo o estado de Minas Gerais, na parte destinada à construção do projeto VERSUS e irá buscar novas ideias e discutir ações de melhorias para o Sistema Único de Saúde (SUS), e, consequentemente, para o projeto. Erika foi selecionada para participar como monitora e ajudará na organização do evento.

O Congresso é um dos maiores eventos na parte de formação em saúde e educação da América Latina. Este ano o tema central será: “Diferença Sim, Desigualdade Não. Pluralidade na Invenção da Vida”, e tem como objetivo a discursão de ideias para contribuir na construção de processos crítico-reflexivos de atuação, formação, aprendizado e produção de saúde, diante da diversidade.

Esse aprendizado é muito importante para todos os profissionais da saúde para fortalecer a forma de atendimento ao paciente, e também para a sociedade como um todo.