Dois alunos da Uniube estão na final nacional do Desafio Universitário Empreendedor SEBRAE | Acontece na Uniube

18 de novembro de 15

Mais de 8.000 alunos de universidades particulares e públicas de Minas Gerais disputaram em Belo Horizonte, a Semifinal Estadual, nos dias 13, 14 e 15 de novembro, dentre os quais foram selecionados 40 semifinalistas, sendo que 4 alunos são da Uniube: Amanda Maria Piassa Silva (Direito); Heloiza Gusmão Ferreira e Tiago Henrique da Silva Pereira (Engenharia de Produção) e Wesley Vieira Brandão (Engenharia Química).

Mas, o mais importante foi a classificação que obtiveram: Wesley Brandão, conseguiu 1º lugar, Tiago Pereira, 2º lugar, Heloísa Gusmão, 7º lugar e Amanda Piassa, 9º lugar. Eles receberam apoio de mentoria na Uniube e foram a BH com todas as despesas de transporte, estadia e alimentação pagas pelo Sebrae.

ETAPA NACIONAL

Os quatro primeiros colocados na seletiva mineira são Wesley e Tiago, da Uniube, João Paulo Schultz da UFMG e Paulo Roberto Andrade da UFV. Eles ganharam um troféu pessoal e outro para a Instituição de Ensino e um Smartfone S5. Agora vão representar Minas Gerais na Etapa Nacional em Brasília, nos dias 4,5,6,7 e 8 de dezembro.

Na Etapa Nacional participam equipes de todos os estados brasileiros e o primeiro lugar terá como premiação um tablet, um troféu e uma viagem internacional para um centro de referência mundial em empreendedorismo.

Wesley e Tiago disseram estar “muitos felizes em representar o Estado de Minas Gerais e levar o nome da Uniube para Brasília. Tomara que possamos ser referência para outros alunos, para que tenham interesse em participar de projetos desafiadores. Vamos trabalhar com muita dedicação e estamos confiantes em conquistar o título de Campeão Nacional do Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae. Agradecemos em especial ao apoio da Professora Dionir Andrade, Coordenadora do Instituto de Tecnologia Uniube e ao nosso mentor/orientador Victor Hugo Espírito Santo Moreira.

Finalistas e Equipe de Participantes

Amanda, Heloiza, Wesley e Tiago