Docentes do curso de Direito da Uniube se tornam conselheiros na OAB
Os professores do curso de Direito da Uniube, Maria Angélica de Queiroz Cosci, Helder Silva Batista e Eduardo de Carvalho Azank Abdu assumiram, na última semana, o cargo de conselheiros na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A cerimônia de posse foi realizada em Belo Horizonte, na sede da OAB do Estado de Minas Gerais.
Para o docente Helder Batista, que já presidiu a 14ª Subseção da OAB Uberaba, esse convite representa o reconhecimento da dedicação dele à profissão. "É um momento de orgulho, pois significa que a comunidade jurídica confia na minha capacidade de representar os interesses da classe", afirma.
O professor Eduardo Azank reforça a relevância desse cargo dentro da instituição. "Nós exercemos uma função essencial ao julgar recursos interpostos contra decisões da OAB, e aplicar punições àqueles que não exercem a advocacia com decoro e ética. A própria Constituição Federal estabelece que os advogados são indispensáveis à administração da justiça", pontua.
A docente Maria Angélica de Queiroz Cosci destaca que, além do papel institucional, a nomeação impacta a atuação dela como educadora. "Como professora de um curso de Direito, essa posição tem ainda mais peso. Somos exemplos para nossos alunos sobre como um profissional deve pautar a carreira com ética, profissionalismo, respeito às leis, prudência e discrição", ressalta.
A coordenadora do curso, Andrea Fabri, finaliza ao parabenizar os docentes por esse título. "O curso de Direito da Uniube está muito orgulhoso desse novo reconhecimento. Desejamos sucesso aos professores nessa jornada, que certamente contribuirá para o fortalecimento da advocacia em Minas Gerais", conclui.
Pâmela Rita