Docentes da Uniube em Uberlândia participam de Feira Pedagógica com alunos do Ensino Fundamental | Acontece na Uniube

22 de outubro de 24

Professores da Uniube Uberlândia participaram, no início de outubro, da Feira Pedagógica do Colégio Ann Mackenzie - Granja Marileusa, voltada para os alunos do Ensino Fundamental 1. Durante o evento, os docentes apresentaram um projeto interdisciplinar envolvendo um pivô central de irrigação, que abrangeu várias áreas do conhecimento, como Física, Matemática, Eletrônica e Computação.

Entre os presentes estavam o professor Renato Coutinho, docente de Matemática e Física; o professor Stéfano Schwenk, coordenador dos cursos de Tecnologia da Uniube Uberlândia; e a professora Aline Silva de Paula, docente de Robótica do Colégio Ann Mackenzie.

Os professores da Uniube avaliaram a feira como "extremamente significativa", destacando a oportunidade de expor projetos inovadores, como o pivô central de irrigação, que pode contribuir para avanços tecnológicos e sustentáveis. "Além disso, os alunos puderam observar, na prática, a eletrônica envolvida na estrutura do projeto", afirmou Schwenk.

A feira também promoveu a integração entre a educação básica e o ensino superior, proporcionando um espaço de colaboração entre professores e coordenadores renomados. "A Uniube agradece, em nome dos professores, à professora Aline Silva pelo convite para participar da feira e à direção do Colégio Ann Mackenzie por permitir esse intercâmbio entre a universidade e o ensino básico", concluiu Stéfano Schwenk.

Barbara Lemes