Docente EaD-Uniube publica livros sobre Programação | Acontece na Uniube

Docente EaD-Uniube publica livros sobre Programação

19 de novembro de 20

O professor-tutor presencial do curso de Ferramentas Computacionais e Linguagens de Programação, do Polo da Universidade de Uberaba (Uniube), em Maringá, Mário Leite, publicou dois novos livros em 2020. A obra "1001 Programas para Você Codificar na Sua Linguagem Preferida" foi publicada em formato digitalpela editora Amazon e o livro "Programação Básica com Visualg - Teoria e Prática" foi publicado no formato impresso pelo site Clube de Autores.

O primeiro livro, como o próprio nome já diz, conta com mil e um exemplos práticos de aplicações de programas em pseudocódigo. Os modelos são divididos em três níveis de dificuldades para que os alunos possam praticar o que aprenderam nas aulas. O segundo foi produzido para o estudo de programação e teve o prefácio escrito pela coordenadora pedagógica do Polo, Andreia Mileski.

O docente já escreveu nove livros ao todo e afirma que todos foram feitos com base nas experiências pedagógicas. "Os meus livros são frutos de 50 anos de experiência em programação e foram desenvolvidos com base nas minhas aulas. Para isso, eu aproveitei as minhas experiências e as necessidades dos alunos", diz.

Mário comenta sobre a escrita de novas obras e as expectativas para o futuro. "Os livros são como filhos para mim, tenho  o mesmo amor e a mesma dedicação por todos porque sei da importância deles para o aprendizado e incentivo do pensamento lógico dos alunos.Nas minhas futuras obras, irei abordar os temas de programação para a web e dispositivos móveis, sendo que o meu décimo livro está 80% escrito e pretendo publicá-lo no ano que vem", finaliza.