Diretores e professores de escolas uberabenses participam de evento de lançamento da Escola Técnica Uniube | Acontece na Uniube

27 de junho de 24

A Biblioteca do Campus Aeroporto da Uniube recebeu, nesta semana, professores e diretores de diversas escolas de Uberaba para a apresentação da Escola Técnica Uniube. A nova modalidade da Uniube ofertará cursos técnicos em diversas áreas do conhecimento, como Enfermagem, Farmácia, Cuidador de Idosos e Especialização Nível Técnico em Atendimento Domiciliar, voltados principalmente para alunos do Ensino Médio.

O encontro teve o objetivo de levar essas informações para dentro das escolas e motivar os estudantes a cursarem, concomitantemente, o Ensino Médio e o curso técnico, incentivando-os a entrarem no mercado de trabalho.

"A única modalidade que não estava no nosso portfólio era o ensino técnico. Um dos nossos diferenciais é que o aluno do Ensino Médio poderá cursar o curso técnico antes de terminar os estudos, ou seja, concomitantemente. Ao concluir os estudos, ele poderá ter duas certificações e já estar inserido no mercado de trabalho. A Uniube, hoje, possui diversos complexos de saúde que funcionam como campo de estágio para os nossos alunos. Com os jovens da Escola Técnica não será diferente", explica o Diretor de Novos Negócios da Uniube, Flávio Garcia Sartori.

As inscrições para a Escola Técnica podem ser feitas gratuitamente no site da Uniube. A matrícula é grátis e a primeira mensalidade é R$ 99. Os cursos técnicos têm duração de um a três anos, com início das aulas em agosto, seguindo o calendário acadêmico institucional.

A Escola Técnica completa o portfólio de educação da Uniube. "Agora podemos dizer que temos todos os níveis de ensino, da graduação ao doutorado, e a Escola Técnica vem para fechar este ciclo, fomentando o ensino de qualidade", afirma o Diretor de Novos Negócios. "Nosso intuito é promover esses alunos para a graduação, para que possam cumprir todo o ciclo, do técnico até a graduação, o mestrado e doutorado, caso seja esse o percurso escolhido", completa Sartori.

Em relação à Especialização Nível Técnico em Atendimento Domiciliar, Sartori explica que o curso atenderá profissionais de Enfermagem, tanto de cursos técnicos quanto de graduação - sendo a primeira do Triângulo Mineiro. "Podem cursar aqueles que já têm o técnico em Enfermagem ou que já possuem a graduação em Enfermagem", informa.

+ Oportunidades para os jovens

O professor Eduardo Calegari participou do encontro representando as Escolas Estaduais do município de Uberaba. Para ele, os cursos técnicos oferecerão aos jovens a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho antes mesmo de entrarem em um curso superior, movimentando a economia municipal e proporcionando novas oportunidades.

"O jovem de hoje só precisa de uma coisa: oportunidade de trabalho. Com esse lançamento da Uniube, incentivaremos, cada vez mais, os nossos jovens a estudarem. Já incentivamos a continuidade dos estudos após a conclusão do Ensino Médio. A partir de agora, incentivaremos o estudo extra durante o Ensino Médio, mostrando que eles poderão ser inseridos rapidamente no mercado de trabalho. Eu só tenho a agradecer à Uniube pela iniciativa de ter um olhar atento aos jovens das escolas, sejam elas públicas ou privadas", compartilha o professor.

Os cursos já estão com as inscrições abertas. As matrículas podem ser feitas diretamente no site da Uniube. Saiba mais sobre cada um dos cursos!

Barbara Lemes