Diretor de Transformação Digital e gerente de RH da Uniube recebem selo Top Voice do Linkedin | Acontece na Uniube

16 de abril de 24

Em uma era em que o reconhecimento online virou métrica significativa para profissionais em diversas áreas, dois profissionais da Uniube se destacaram e receberam o reconhecimento de suas atribuições profissionais com o Selo Top Voice, no Linkedin, a rede social profissional voltada para conexões e networking entre profissionais, empresas e instituições: o Diretor de Transformação Digital, Luciano Lopes e a gerente de Recursos Humanos, Rose Zaparoli.

Ambos profissionais também são professores na Uniube e contam que esse reconhecimento do Linkedin será utilizado como incentivo também em sala de aula, para que outros profissionais, inseridos na plataforma, possam ampliar suas conexões e a rede de networking.

"Em sala de aula, busco estimular os estudantes a criarem seus perfis no LinkedIn, mesmo aqueles que estão iniciando ou ainda nem começaram sua carreira profissional. Se estimularmos outras pessoas a buscarem o reconhecimento LinkedIn Top Voices, a instituição terá uma presença ainda mais colaborativa na plataforma. Temos docentes, demais colaboradores e muitos alunos que certamente têm potencial para isso", conta Luciano Lopes.

Luciano recebeu o Selo Top Network Administration Voice, após contribuir com a publicação de artigos e reflexões sobre temas técnicos, como Gerenciamento de Redes e Segurança da Informação, Gestão de T.I e Transformação Digital. O reconhecimento foi recebido de forma positiva pelo diretor que visa explorar ainda mais os conteúdos em suas redes.

"Me sinto honrado e entusiasmado pelo reconhecimento, pois confirma o impacto significativo que conexões autênticas podem estabelecer em uma comunidade como o LinkedIn. Pretendo explorar novos formatos de conteúdo e contribuir com outros assuntos para alcançar ainda mais pessoas. Entendo que apresentar perspectivas com histórias reais e experiências pessoais possibilita a criação de conteúdo mais interessante. Além disso, articular com outras pessoas para a co-criação de conteúdo é algo que está nos meus planos", explica Lopes.

Já a gerente de RH, Rose Zaparoli, recebeu dois selos em seu perfil: Top Change Management Voice, em Gestão de Mudanças e Treinamento e Desenvolvimento. Assim como Luciano, Rose também é professora na instituição e faz questão de levar os temas e a importância da presença profissional na rede para os alunos em sala de aula.

"O ambiente do LinkedIn proporciona uma conexão com a interdisciplinaridade entre as áreas do conhecimento, favorecendo a troca de experiências, acompanhamento das tendências, empregabilidade e principalmente a visibilidade que proporciona para a carreira e demais profissionais que atuam e/ou estudam na instituição", comenta.

Entre os assuntos publicados pela gerente e professora estão textos e artigos voltados à área de gestão de pessoas, comportamento, liderança, tendências de gestão administrativa e acadêmica e a contribuição nos artigos colaborativos.

Rose conta que ter esse reconhecimento é importante e incentiva outros profissionais a irem atrás dessa apreciação. "No meu caso, uma das estratégias foi compartilhar e ilustrar vivências, experimentos e conteúdo para disseminação das informações nos âmbitos acadêmico e administrativo, favorecendo a divulgação da marca Uniube. Quem estiver iniciando na rede agora, deve refletir sobre a importância da presença profissional na rede, acompanhar as informações relevantes desse universo corporativo e principalmente aprender com outros profissionais", pontua.

Conheça os perfis dos nossos profissionais:

Rose Zaparoli: https://linkedin.com/in/rose-zaparoli-94220b34
Luciano Lopes: https://www.linkedin.com/in/lucianolopes