Direito Uniube fecha parceria com a Folha Dirigida | Acontece na Uniube

Direito Uniube fecha parceria com a Folha Dirigida

10 de setembro de 21

O curso de Direito da Uniube passa a ofertar aos alunos do 7º ao 10º período, por seis meses, uma plataforma de estudo dirigido, com foco em concursos e exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na ferramenta, os estudantes podem realizar simulados sobre cada matéria da OAB, sem nenhum custo. Para ter acesso à plataforma, os alunos devem entrar via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e realizar a inscrição.

O sistema da Folha Dirigida utiliza recursos de inteligência artificial, por meio da EduQC, que acompanha a aprendizagem, desenvolvimento e fragilidades do aluno. Ele é preparado para moldar as provas, confirmar a necessidade de cada candidato, o que possibilita a verificação desse desempenho dos estudantes. A partir dessa oportunidade, os discentes do 7º ao 10º período poderão potencializar o aprendizado e aprimorar as habilidades para conquistar alta pontuação no exame da OAB.

"Vivenciamos uma realidade extremamente mutante. Assim, temos de lidar com as mudanças das teorias, das tecnologias e do perfil de nossos alunos. Buscamos focar cada vez mais em experiências participativas de aprendizagem, além de enfatizarmos a importância de cada tema e das formas de avaliação dos conhecimentos, pois há habilidades e competências a serem desenvolvidas em cada atividade proposta. Entendemos que, quando os estudantes compreendem a razão do aprendizado e da cobrança, os resultados são mais satisfatórios".

Entrevista com professores

A professora de Direito Digital da Uniube, Fernanda Menezes Leite, foi entrevistada pela plataforma EduQc, da Folha Dirigida. Na matéria, a docente falou sobre a área e como iniciar o assunto já na graduação.

"O Direito Digital é uma área bastante promissora, pois cada vez mais as pessoas se relacionam pelo meio virtual. Contudo, conforme mencionado, o campo de atuação é vasto, de forma que a remuneração também é variável, seguindo, de uma forma geral, os parâmetros salariais previstos para a advocacia", disse Fernanda na entrevista.

O material completo pode ser acessado em: https://eduqc.com.br/oab/direito-tecnologia-informacao